Presidente nacional da Kolping visita Esperantina e fica entusiasmado
O atual Presidente da Federação Nacional da Obra Kolping no país com escritório sediado em São Paulo Wagner Santana, esteve no final da tarde desta terça-feira (12), visitando a sede da Obra Kolping de Esperantina. Wagner Santana esteve na oportunidade em companhia do coordenador da Obra Kolping para o nordeste e do atual coordenador da Obra Kolping no estado Raimundo João.
A Banda Municipal Mestre Chico esteve presente e na oportunidade executou várias musicas para recepcionar Wagner Santana e sua comitiva. Inúmeros sócios da entidade compareceram para prestigiar a visita de Wagner Santana.
Um grupo de jovens da Obra Kolping da cidade de Joaquim Pires realizaram uma apresentação teatral para os presentes.
Durante o seu discurso Wagner Santana aproveitou para parabênizar o empenho de toda a diretória e sócios da Obra Kolping de Esperantina pelos quase 30 anos de existência realizando um trabalho dedicado a solidariedade humana voltado especialmente para a juventude.
Segundo o Presidente, disse que a Obra Kolping nasceu na Alemanha visando políticas públicas destinada exclusivamente para o bem está dos jovens.
Wagner Santana falou dos desáfios e dificuldades enfrentados no passado em algumas comunidades, mas que foram superados.
“A Obra Kolping segue uma doutrina católica e tem como principal objetivo ajudar o próximo”, falou o Presidente.
Domingas Santana aproveitou a ocasião para falar em nome da diretoria da Obra Kolping de Esperantina. No seu discurso Domingas fez uma explanação dos trabalhos desenvolvidos nos quase 30 anos de existência da entidade.
“É um momento de muita alegria recepcionar o nosso Presidente em visita a nossa sede” falou Domingas Santana aos presentes.
Vale lembrar que o atual Presidente da Obra Kolping de Esperantina é José Horlando.
Confira a cobertura da recepção:
[nggallery id=408]
essa história parece com a do Rei quando quis ver como estava sendo empregado o dinheiro uma verdadeira fachada para alegrar faltou apenas a ventania.
quem viu um projeto da kolping funcionando em Esperantina?
o curso de informatica é pago ate pelos sócios, uma padaria que era para os socios tem um unico dono nada de comunitario. a Serraria é de quem?
o carro quando o socio precisa tem que pagar.
gostaria muito de conhecer uma obra um curso para os jovens, o que acontece as quadrilhas será quem ganha com o festival? e os festejos. uma verdadeira fachada.
ola galera da kolping de joaquim pires um abração a todos vcs em fevereiro estarei por ai ( assis de brasilia)