EsportesGeral

Presidente da Fundespi pede trégua e diz que manterá Projetos

Marcos AurélioO novo Presidente da Fundação de Esportes do Piauí – FUNDESPI, Marco Aurélio Sampaio, fez hoje (30), um pedido de trégua às críticas que está sofrendo por ser jovem para assumir o cargo. Marco Aurélio garantiu que tem parceiros dentro de casa. Além do Governo Estadual, o Presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB) é seu pai, e o Deputado Federal Marlos Sampaio (PMDB), seu tio.

Segundo Marco Aurélio, essa parceria será pelo bem do esporte no Estado. “O governador tem sido grande parceiro e tenho certeza que tudo que for importante para o esporte do Piauí será feito. O deputado Osmar Júnior (PCdoB) também é amigo do ministro dos Esportes. Vamos trazer recursos para o Piauí”, declarou.

Dentre os Projetos está a construção da Praça da Juventude, através de uma emenda do ex-deputado Themístocles Sampaio (PMDB), avô de Marco Aurélio. Ele explica que apresentará esse projeto amanhã (31) à comunidade do Renascença.

“A emenda do Deputado Themístocles Sampaio é de R$ 2 milhões para a Praça da Juventude. É um complexo esportivo com ginásio, campo de futebol, pistas de skate e cooper, anfiteatro. Estamos fechando a compra do terreno no Renascença e lá, amanhã a noite, vamos mostrar projeto para toda população em vídeo e maquete”, explica.

Críticas

Marco Aurélio vem sofrendo críticas por assumir o cargo de presidência da FUNDESPI tão jovem. Para essas críticas Marco Aurélio pede trégua. “Eu sei que sou novo. Mas quem mais pratica esporte? É a juventude. No decorrer do tempo as pessoas vão ver que eu vou buscar o melhor. Peço um voto de confiança”, disse.

Projetos

O novo presidente afirma ainda que manterá Projetos como a Copa Piauiense de Futebol Amador, que congrega mais de 120 municípios. Ele assegura que manterá o patrocínio às equipes, transporte e alimentação dos times.

Além disso, no próximo mês uma comissão de 100 atletas do Estado irão para João Pessoa (PB), participar dos Jogos Escolares Brasileiros. E Marco Aurélio afirma também que continuará lutando para que Teresina possa ser sede da próxima edição da competição, em 2013.

Fonte: Cidade Verde]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo