Geral

Prefeitura inicia obra de construção do monumento de Nossa Senhora

A Prefeitura Municipal de Esperantina através da Secretaria de Obras que tem a frente o Secretário Municipal Carlos Cardoso deu início a construção do monumento a Nossa Senhora da Boa Esperança, padroeira da cidade de Esperantina.

A obra está sendo edificada no entorno do Cais localizado na entrada da cidade próximo a ponte do Rio Longa.

De acordo com informações prestadas por assessores da nova administração, também nas proximidades do local será implantada uma réplica da Cachoeira do Urubu, bem como, também uma belissíma fonte d’agua iluminada.

É pelo visto e o andar da carruagem novos tempos estão chegando.

13 Comentários

  1. Uma sugestão para o novo prefeito e o nobre secretário. Retire aqueles quiosques da avenidade Petronio Portela, pois só servem para abrigar baes e bêbados, além de estragar a beleza da avenidade. Coloquem os quiosques na beira do rio e fassam uma ilumnação no local.

  2. Será se os 100, 200 mil reais que serão gastos nessa imagem, não poderiam ser gastos, nesse inicio de mandato, em outras coisas e deixar a imagem pra fazer depois.
    Esperantina está na UTI, e no meu entender, tem muitas outras mais urgentes pra serem feitas nesse inicio de mandato.

  3. Sr. José, ouvir falar que o Chico está pagando uma promessa que fez a nossa senhora e amesma cumpriu tudo como ele pediu.Então é justo que ele pague logo o que deve pra quem é mais importante, depois ele resolve o resto que prometeu para o povo que esse já esperou tanto,espera mais um “bucadinho”.

  4. A Idolatria

    “Não temais; vós tendes cometido todo este mal; porém não vos desvieis de seguir ao SENHOR, mas servi ao SENHOR com todo o vosso coração. E não vos desvieis; pois seguiríeis as vaidades, que nada aproveitam e tampouco vos livrarão, porque vaidades são.” 1Sm 12.20,21

    A idolatria é um pecado que o povo de Deus, através da sua história no AT, cometia repetidamente. O primeiro caso registrado ocorreu na família de Jacó (Israel). Pouco antes de chegar a Betel, Jacó ordenou a remoção de imagens de deuses estranhos (Gn 35.1-4). O primeiro caso registrado na Bíblia em que Israel, de modo global, envolveu-se com idolatria foi na adoração do bezerro de ouro, enquanto Moisés estava no monte Sinai (Êx 32.1-6). Durante o período dos juízes, o povo de Deus freqüentemente se voltava para os ídolos. Embora não haja evidência de idolatria nos tempos de Saul ou de Davi, o final do reinado de Salomão foi marcado por freqüente idolatria em Israel (1Rs 11.1-10). Na história do reino dividido, todos os reis do Reino do Norte (Israel) foram idólatras, bem como muitos dos reis do Reino do Sul (Judá

  5. É engano meu ou o estado brasileiro é laico, ou seja, não tem (ou não deveria ter) influência/preferência religiosa?
    A continuar assim, as demais religiões também passarão a exigir – e com razão – maior visibilidade por parte do poder público municipal, em forma de benesses, monumentos e afins.
    Não custa lembrar que não vivemos uma Teocracia e que no Brasil o estado foi separado da religião pelo Dec. 119-A de 7 de janeiro de 1890.

  6. Pelo menos no papel (Constituição Federal), nossos somos um estado leico.
    Com todo respeito que tenho a todas as religiões, mas gastar dinheiro com imagens, quando tantas coisas precisam urgentemente ser resolvidos por aqui, é no mínimo desarrazoado.
    Se de fato o prefeito cumpre uma promessa, deveria gastar do seu próprio bolso.
    Cadê o TCE, cadê os vereadores????????

  7. Tá aí um uso para aquela fonte (do Sófolia) que foi arrancada da praça principal e fizeram a maior polêmica. Mas pêra aí, e as obras da Av. Petrônio Portela?? Como que ficam?

  8. Quanta tolice!!! Somos um estado laico(não religioso) porém, temos uma padroeira, Nossa Senhora Aparecida e no dia 12 de Outubro é feriado nacional, ou não? O dia 20 de janeiro é feriado no Rio de Janeiro alusivo a São Sebastião. Aliás o Rio era conhecido por São Sebastião do Rio de Janeiro. A homenagem a nossa padroeira é justa e oportuna. A imagem embelezará a entrada de nossa cidade. O fato de termos esta imagem de forma alguma vai de encontro as outras religiões. Parabéns ao Prefeito Chico Antonio, quem em boa hora, da boa esperança, presta esta homenagem que a muito já deveria ter sido feita.

  9. gil l#### devolve os $ 280.000(duzentos e oitenta mil) que tu e o chico pudim r####### da prefeitura gil sobreira l##### tá puxando o saco do prefeito para ganhar um emprego eim

  10. Já eu, apesar de católica, descordo do sr Gil, já q no hinduísmo, a imagem a ser venerada é a de Buda, no judaísmo, protestantismo, islamismo é proibida a veneração de imagens, e os deuses das religiões afro são bem diferentes da imagem da mãe de Jesus. Esperantina tem tanto a se fazer. O prefeito deve desde muito cedo fazer a diferença entre o urgente, o prioritário, o necessário e o supérfluo… até agora, tirando o multirão contra a denge, como podemos classificar as ações do nosso gestor?
    Cuidado, meu caro… cuidado…

  11. O combustível que move o Santolia é a mentira. O meliante através de pseudonimos me acusa de ter tirado valores da prefeitura. Acontece que acusar é fácil e neste caso é impossível provar, por que tal afirmação não coaduna com a verdade. Cheio de processos, com farta documentação que comprova os roubos, Santolia e Geraldo Diniz e meia dúzia de chibateiros corruptos, buscam agora, de qualquer forma, enlamear os outros, como único argumento de seus erros. DESAFIO SANTOLIA E SUA CORJA A MOSTRAREM A CARA EM SUAS DENÚNCIAS, COMO EU FIZ QUANDO DENUNCIEI E PROVEI TODOS OS ROUBOS QUE OS ACUSEI.

  12. Esquenta não Gil, quando os balancetes chegarem na câmara, vamos ver lá o saque, feito pelo Pudim, não por você. Logo tú é besta de se expor, de dar a tapa a cara, o Pudim que se lasque, quem vai se ver com a justiça e ele, pois você não assinou cheque. Mas se teve uma coisa que tu foi besta foi ter assinado em branco, os documentos para tirar emprestimos no banco MATONE. E não diga que é mentira, pois você e o João Carvalho, assinaram.
    Se não lembra, refresque a memória que com certeza, lembrará. Agora mostrar isso pra quê. Você é um ser desprezível, e desprezado, ninguém te quer por perto.
    Você, usando a noval atual, é um Dalith.
    Um ninguém, que nunca foi e nunca será nada. No fundo acho que a sua raiva do Sofolia, é que você queria ser igual a ele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo