Tramita na Comarca de Esperantina, um processo de desocupação de imóvel contra o líder político do município do Morro do Chapéu do Piauí, Bernardo Sirqueira Silva.
De acordo com a referida Ação Reivindicatória, Bernardo Sirqueira teria construído um imóvel residencial numa área de propriedade da Prefeitura do Morro do Chapéu do Piauí, e que o município recebeu uma emenda parlamentar no valor de R$ 251 mil para a construção de uma praça que deverá ser construída no referido terreno.
A ação foi impetrada em julho de 2013 pelo prefeito do município na época, Lucidio Fortes Rebelo (PMDB) e está na fase final.
A assessoria jurídica da Prefeitura está requerendo judicialmente que o senhor Bernardo Sirqueira desocupe o imóvel pertencente ao poder público.
Em tempo, vale ressaltar que o ex-candidato petista, faz dura oposição ao atual gestor das terrinhas de São Francisco das Chagas.
Diante desse imbróglio, será se o atual prefeito, Marcos Henrique, vai continuar dando prosseguimento na referida Ação de desocupação ou vai recuar?
O fato é que o gestor municipal tem um prazo de apenas 10 (dez) dias para tomar um posicionamento a respeito do polêmico caso.