Prefeitura de Joaquim Pires realizou audiência pública sobre a prestação de contas do 2º quadrimestre de 2018
A Prefeitura de Joaquim Pires, através da Secretaria Municipal de Administração e Finanças, realizou na manhã de hoje (23/11), uma audiência pública para demostrar e avaliar o cumprimento das metas fiscais, referentes ao 2º Quadrimestre de 2018.
Na oportunidade o gestor municipal, para apresentar a proposta orçamentária para o exercício de 2019, conforme determina a Lei Complementar 101/2000 de Responsabilidade Fiscal – LRF.
O objetivo da audiência é levar ao conhecimento da população os resultados da gestão municipal, entre receitas e despesas realizadas no período de janeiro a agosto deste ano.
De acordo com relatório apresentado de forma técnica pela Contadora Karen Azevedo, da empresa de Contabilidade Pública, Assessoria e Planejamento – CONTPLAN, no segundo quadrimestre, a prefeitura cumpriu a meta da Lei. Nas receitas correntes de janeiro a agosto, foram arrecadados cerca de R$ 23.903.703,45 o que corresponde a um percentual de 62,02% do previsto. As despesas realizadas atingiram o montante de R$ 20.460.617,95, que representa um percentual de 53,10% do orçamento do ano.
O prefeito Genival Bezerra (PT) ficou muito satisfeito em saber que o demonstrativo dos gastos com pessoal alcançou os 45,84%, bem abaixo do que é recomendado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que estabelece como teto de despesas o limite de 54% sobre a arrecadação de tributos para o pagamento de servidores.
Além do prefeito municipal Genival Bezerra, a audiência contou ainda com a participação da primeira-dama Lêda Miranda, do presidente da Câmara Municipal Chaguinha Santino, vereadores, secretários, funcionários públicos e população em geral.
Por João Victor