Prefeitura de Esperantina vai realizar Festival do Peixe com salários dos servidores atrasados
A Prefeitura Municipal de Esperantina, administrada atualmente pela prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, vai realizar no mês de julho a 4ª edição do Festival do Peixe. Serão 4 noites de muita festa e gastança de recurso público.
Somente com a contratação da cantora gospel Damares, o município vai desembolsar o valor de R$ 85.000,00 (oitenta e cinco mil reais). A artista vai se apresentar no dia 26 de julho.
A mesma gestão que se lamenta da queda dos recursos que são enviados pelo Governo Federal é a mesma que vai gastar milhares de reais com a organização da festa.
No ano passado, o município gastou somente com recursos próprios o valor de R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) com o Festival.
Coincidência ou não o descontrole financeiro da prefeitura e os atrasos salariais do pagamento dos servidores iniciou logo após a 3ª edição do Festival do Peixe, que foi realizado no ano passado. De lá para cá os servidores não tem data definida para receber seus proventos.
Até a data de hoje (11/06), os servidores da Educação e da Saúde ainda não receberam seus proventos, com exceção dos aposentados e os servidores que recebem na folha da Secretaria Municipal de Assistência Social.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSPUME) que deveria defender os servidores faz “vistas grossas” para a situação e finge que nada de mais está acontecendo.
Isso não é mais novidades, ano passado foi do mesmo jeito e a cena se repete!
autoridades não fazem nada.Quem paga o pato é a população.Vejam que estes medíocres fazem e cometem todos os tipos de absurdos, agora mesmo saiu uma lista de prefeituras (e Esperantina é uma delas) que gastaram mais de duzentos e cinquenta mil reais com compra de remédios numa distribuidora de remédios suja na praça e envolvida em falcatruas. é muito dinheiro e muito remédio mas ninguém nunca viu ou vê estes remédios e não tem Min.Público ou TCE que veja isso, pois são super bem pagos para fiscalizar este tipo de assalto ao bolso da população. os políticos desta região continuam devastando com o bolso do cidadão pois nunca houve fiscalização.
Entendo que um festival deste porte é desenvolvimento,
mas se desse para promover sem atrasar proventos de servidores, que estão comedo de acontecer da mesma forma do ano passado
hoje já é 12 de junho e ainda NÃO pagou os servidores referente ao mes de maio/2018.
Pra que uma mega festa com os salários dos servidores atrasado
A prefeita ainda não pagou o abono ferias dos professores e nem o salario do mes de maio de 2018 ao todos os servidores
Eita esta prefeita só em festa e os servidores ficam sem receber dinheiro, cadê prefeita o salario de maio ainda não pagou