Prefeitura de Esperantina recupera Aterro Sanitário
Depois de praticamente seis anos de quase total abandono, o único Aterro Sanitário do município, foi recuperado recentemente. No local foi feita a cobertura do antigo lixão, bem como também uma nova trincheira para receber todo o lixo oriundos de podas de árvores e material de construção e uma outra trincheira para depositar o lixo hospitalar da cidade.
A obra foi supervisionada pela Secretaria de Obras, e a quantidade de lixo era tanta que teve a duração de 90 dias para que fosse necessário cobrir todo o lixo existente no local.
De acordo com informações repassadas pelo departamento de obras do município, foram usadas mais de 700 caçambadas de material e 218 horas de trator.
Em volta do Aterro foram construída uma cerca de arame farpado de 850 metros.
Também foi criada uma Associação de Catadores de lixo que serão responsáveis pela coleta e reciclagem de todo lixo existente no local a partir de agora.
Para o senhor Antônio Emílio que trabalha no aterro sanitário a 7 anos informou que a mais de 6 anos não havia sido feito a cobertura do lixo e que depois da cobertura do lixo diminuiu as moscas e os urubus.