O representante do Ministério Público do piauí, na terrinha da Boa Esperança, o Promotor de Justiça, Dr. José Sérvio de Deus, quer saber os verdadeiros motivos porque centenas de alunos matriculados na rede municipal de ensino da Prefeitura de Esperantina, até o momento estão sem transporte escolar.
O fato é que já vai completar duas semanas que as aulas do município foram iniciadas e em algumas localidades, os pais é que estão sendo obrigados a transportar os seus filhos até as suas Escolas devidas Escolas.
De acordo com um pai de um determinado aluno, todos os dias é obrigado a deixar os seus afazeres em casa e percorrer vários quilômetros somente para levar o filho até a Escola.
Já o Promotor de Justiça, José Sérvio, falou que essa situação tem que ser regularizada o mais rápido possível.
José Servio declarou para a nossa equipe de reportagem do ##jornalesp.com que vai pessoalmente conversar com a atual Secretária Municipal de Educação, Professora Elisabete Aguiar, para que sejam tomadas as providências cabíveis que o caso requer.
O nobre Promotor chegou a considerar um verdadeiro absurdo a falta de transporte dos alunos.
Veja outros registros dos alunos e pais, abaixo:
[nggallery id=3330].
Está fácil saber pq não tem transporte escolar, pelos mesmos motivos que está deixando Esperantina cada vez mais, um caos. Farra com o dinheiro público, pagando os votos com tantas indicações absurdas, quer provas? Diário dos Municípios todos os dias tá recheado de portarias, licitações, contratos….,
É só o promotor apresentar o parecer na Ação de Investigação Eleitoral e o Juiz JULGAR. Ai sim, veremos que se já esta ruim vai ficar ainda pior. Será o desespero total.