Prefeitura de Esperantina realizou atividades em homenagem ao Dia da Mulher
A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou na manhã desta segunda-feira (07/03) , algumas atividades em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
As atividades festivas foram realizadas na sede do Centro de Referência da Assistência Social – CRAS, e contou com a presença de várias autoridades municipais, dentre elas, a Prefeita Vilma Carvalho Amorim do Partido dos Trabalhadores.
Além da Prefeita Municipal, estiveram marcando presença no evento festivo alguns Vereadores do município.
O evento festivo foi animado pela Banda do CRAS.
Na ocasião foram realizadas algumas atividades envolvendo mulheres idosas.
A Prefeita Vilma Carvalho Amorim, ao iniciar o seu discurso, falou da luta incansável das mulheres em busca de seus direitos.
“A cada dia nos mulheres conquistamos cada vez mais os nossos direitos”, declarou a petista.
A Prefeita aproveitou a ocasião para dizer aos presentes que está sendo criado no município um Conselho dos Direitos das Mulheres que terá como papel principal tratar das questõ9es envolvendo a mulher.
“Os casos de violência contra as mulheres estão crescendo cada vez mais e o Conselho dos Direitos vai atuar em Esperantina e na região dos cocais”, disse Vilma Amorim.
Já a Secretária Municipal de Assistência Social, Elisangela Amorim, iniciou o seu pronunciamento, falando do trabalho desenvolvido no CRAS direcionado as Mulheres idosas no município.
O Vereador José Claudio Pereira, disse que as Mulheres devem serem mais valorizadas.
Veja toda a cobertura abaixo:
[nggallery id=3011]]]>
O que é mais importante para um ser-humano?A SAÚDE.As mulheres pobres de Esperantina infelizmente tem pouco a comemorar pois pra conseguir ser atendido para exames como:CÂNCER DE COLO DE ÚTERO e de MAMA,aguardam em média 90 DIAS. A DESCULPA DA SEC. DE SAÚDE É DE QUE COMO SEMPRE A PROCURA ESTÁ GRANDE.O pior é a falta de transparência no aguardo destes atendimentos NÃO SABEMOS SE É LISTA DE ESPERA ou outra forma.O enfermeiro fala que temos que aguardar todo este tempo e não podemos conferir,temos que engolir.Será quanto tempo a sec. de Assistência Social (CRAS) leva para emitir a carteirinha do idoso que dá direito a passagem de ônibus interestadual grátis e com desconto??