A Prefeitura de Esperantina, através da Secretaria Municipal de Saúde, lançou na manhã de hoje (22/02) no PSF do Bairro Fazendinha, a campanha de combate ao mosquito Aedes Aegypti.
O Mutirão de combate ao referido mosquito iniciou pelos Bairros: Fazendinha e Mão Santa, devido a um levantamento feito pelos agentes de endemias onde foram encontrado um grande número de focos do transmissor da Dengue, Chikungunya e Xica Cirus.
O lançamento do referido Mutirão contou com a presença de vários moradores, dos profissionais da saúde, agentes, bem como também dos Secretários Municipais: Francisco das Chagas Castro Rodrigues, o popular, Chagas Henrique (Infraestrutura), Maria de Fátima Alves (Saúde), Elizangela Amorim (Assistência Social), Elizabete Aguiar (Educação), além da Prefeita Vilma Carvalho Amorim.
A Secretaria de Saúde, Fátima Alves, falou da importância da realização do Mutirão que visa mobilizar todo poder público e sociedade civil em geral para combater o mosquito Aedes Agepyti.
“Quero agradecer o apoio da Prefeita Vilma Amorim, para realização deste Mutirão. Agradeço também a todos os profissionais envolvidos nesta luta que é de todos nós, e este não é um trabalho isolado. Os nossos agentes estão todos os dias visitando e orientando a população dos riscos de manter em casa algo que permita a proliferação do Aedes Aegypti”, destacou a Secretária.
Já a Prefeita, Vilma Amorim em sua fala disse que a luta contra o mosquito Aedes Aegypti precisa mobilizar toda sociedade.
“Hoje esta atividade que estamos realizando aqui no Bairro Fazendinha, é para mobilizar toda sociedade, todas as escolas para que possamos combater o mosquito Aedes Aegypti e nós só vamos ter sucesso se todos fizerem o seu dever de casa, limpado os cercados, não deixando água parada, mas ainda tem gente que diz que é só culpa do vizinho, por isso vamos conversar com o vizinho da direita da esquerda e dizer a eles que se não fizer o dever de casa todo um Bairro ou uma cidade inteira é que vai ser afetada e estes alunos aqui presentes vão ajudar neste combate, pois eles tem um poder maior de sensibilizar os adultos”, disse a gestora.
Vilma ainda falou que o mutirão vai atingir todos os Bairros da cidade e as principais localidades onde a concentração de pessoas é maior.
“Esta não é uma ação somente da Saúde, é uma ação de todos, precisamos contar com o apoio da imprensa local, das escolas, de toda sociedade para combatermos este mosquito. Quero parabenizar toda equipe da saúde e que Deus abençoe a todos nesta missão”, ressaltou a petista.
De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Esperantina, foram contratados diversos veículos e pessoal para ajudar no recolhimento do lixo colocado pela população.
A assessoria informou ainda que as equipes estão distribuindo sacos plásticos para auxiliar no recolhimento do lixo.
ASCOM ]]>
TÃO IMPORTANTE QUANTO A SOCIEDADE EM GERAL É QUE VEREADORES,SECRETÁRIOS,VICE-PREFEITO,ASSESSORES SAIAM DE SUAS SALAS COM AR-CONDICIONADO E BOTEM A MÃO-NA-MASSA E FAÇAM JUS A SEUS MAGNÍFICOS SALÁRIOS.A HORA É ESSA DE MOSTRAREM SERVIÇO.
é bom esta secretária de saúde saber que está faltando medicamento no CAPES.FALTANDO MEDICAMENTOS NO CAPES.Esta secretaria de saúde é um verdadeiro cabide de empregos.é muita gente ganhando sem fazer nada,enquanto isso faltando remédio no capes.