Prefeitura de Esperantina dá inicio ao mutirão de Limpeza da cidade e combate a Dengue
Teve inicio na manhã desta segunda feira (24), o Mutirão de Limpeza e Combate a Dengue na cidade de Esperantina, a campanha é coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Secretaria de Infra-Estrutura do município, além da Secretaria Estadual de Saúde do Governo do Estado – SESAPI.
O objetivo da campanha, é combater focos do mosquito da Dengue e recolher lixo nos quintais e vias públicas dos Bairros. A campanha começou pelo Bairro Batista de Amorim e se estenderá pelos demais Bairros da cidade.
O Prefeito Chico Antonio e o Secretário de Saúde Francisco Santana, estiveram presentes acompanhando o inicio dos serviços no referido Bairro. Na ocasião o Prefeito e sua equipe se reuniram na Associação de Moradores para traçar metas de como melhorar a coleta de lixo do Bairro Batista de Amorim.
Cerca de 60 homens, 4 caminhões, 12 Agentes Endêmicos estão envolvidos diretamente no serviço de limpeza e combate a focos de mosquitos.
O Secretario Municipal de Saúde Francisco Santana, disse a nossa reportagem que a nenhum caso de dengue foi registrado este ano em Esperantina.
“Desta forma devemos continuar com o combate e protegendo as famílias esperantinenses”, declarou Santana.
Veja alguns registros do inicio da campanha:
muito bonito a atitude mas faltou alguns convidados para esta parceria: A equipe do posto de saúde daquela comunidade que nem mesmo sabiam o que estava acontecendo, os mesmos deveriam ter sido convidado a participar afinal de contas tem tambem interesse em ver a comunidade limpa e saudavel nem os Agentes comunitarios de Saude sabiam.Prefeito aproveite e faça um mutirao desse em outros bairros e na oportunidade permita-se a receber moradores do bairro e conhecer seus anseios.
Eu sou agente endemico sabia, estavmos 12 agentes no Batista de Amorim, é sinal que o agente está deixando a desejar ou não se interessa pelos problemas do bairro as fotos e a materia dizem tudo.
esperantina agora mudou quem trabalha não espera porquem nõa quer trabalhar.