Prefeitura de Esperantina descumpre ordem judicial e atrasa pagamento dos servidores
A Prefeitura de Esperantina, está novamente descumprindo a ordem judicial imposta pelo Juiz Dr. Ermano Chaves Portela Martins, que determinou que a gestora efetuasse o pagamento dos servidores até o 5º dia útil do mês subseqüente ao vencido, conforme prevê a legislação municipal.
Até o fechamento desta matéria (10/12), os funcionários ainda não tinham recebidos os seus vencimentos referentes ao mês de novembro/2018.
Em tempo a atual Prefeita do município, a petista, Vilma Carvalho Amorim (PT), já responde uma Ação de Improbidade Administrativa movido pelo Ministério Público em decorrência dos constantes e injustificáveis atrasos salariais.
Ela tentou derrubar a decisão judicial do meritíssimo juiz de 1ª instância junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Piauí, mas, não logrou êxito em sua totalidade.
Vale ressaltar que o Governo Federal repassou para a Prefeitura de Esperantina o valor de R$ 1.000.000,00 (hum milhão de reais) extra para os cofres do município no último dia 05/12.
Por conta dos atrasos salariais e da falta de planejamento da atual administração, o Ministério Público através do promotor, Dr. Adriano Fontenele, está pedindo a perda da função pública da gestora, a suspensão dos direitos políticos pelo período de 8 a 10 anos e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais pelo prazo de 10 anos.
Decisão do Ministério Público e da Justiça essa gestora não obedece.
Até quando vamos aguentar tudo isso ?
Só tem uma coisa que ainda mete medo em políticos, CADEIA.Só que a Constituição de 1988 é cheia de penduricalhos e mal elaborada que ao mesmo tempo evita isso.Uma outra coisa, será que ela demitiu mesmo as dezenas de apadrinhados políticos ou só coolocou eles tipo numa reserva mas ganhando seus salários,pagos por nós sem serem concursados?? CADÊ O NOME DOS DEMITIDOS, SAIU NO DIÁRIO OFICIAL ALGUMA MENÇÃO?CADÊ OS VEREADORES DA OPOSIÇÃO ESTÃO INVESTIGANDO ISSO?