Geral

Prefeitura de Esperantina descumpre novamente lei municipal e atrasa salários dos servidores

A Prefeitura de Esperantina, administrada pela prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, atrasou o pagamento dos salários de centenas de servidores municipais referente ao mês de setembro/2018.

Em tempo a gestão alega que os atrasos se dão por conta da queda dos recursos que o Governo Federal envia para o município.
Os servidores com salários atrasados reclamam da falta de comunicação. Eles dizem que não foram alertados sobre os constantes atrasos, nem avisados sobre a data prevista para o pagamento.
“Está errada essa situação, temos contas para pagar, não fomos avisados. Minha chefia não soube dizer quando vamos receber”, disse um servidor que prefere não ter seu nome revelado.
Vale ressaltar que nos próximos dias, o Juiz de Direito do Forum Desembargador Walter Carvalho Miranda, Dr. Ermano Chaves Portela Martins, vai dar um despacho referente a uma Ação de Improbidade Administrativa, movida pelo Ministério Público contra a prefeita Vilma Amorim (PT).
Na Ação, o Ministério Público, representado pelo Promotor de Justiça, Dr. Adriano Fontenele dos Santos, pediu liminarmente a concessão de tutela de urgência determinando que a prefeitura de Esperantina, dentro de 48 horas, pague os vencimentos atrasado de todos os servidores do município, e que a partir do mês subseqüente efetue o pagamento dos salários até o 5º (quinto) dia útil do mês subseqüente ao trabalhado, conforme determinado na legislação municipal.
Dr. Adriano Fontenele, pede ainda a perda da função pública da prefeita de Esperantina, à suspensão dos direitos políticos pelo período de oito a dez anos, pagamento de multa e a proibição de contratar com o Poder Público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios pelo prazo de dez anos.

Um Comentário

  1. Isso é um exemplo do quanto as leis neste país devem ser reformadas pois a justiça ameaçar suspender direitos políticos por dez anos. Senhores somente CADEIA E PRISÃO é o que pode amedrontar político incompetente.O mais difícil de entender é que agora bem recente no mês passado o tal governador veio com sua caterva aqui na cidade, pedindo apoio para reeleição e não se viu nenhum funcionário DA PREFEITURA RECLAMANDO DE nada ou se manifestando para candidato a governo nem tanto para a prefeita pois a hora era aquela onde todos os holofotes e imprensa estava presente.SALVO (VEJAM SÓ) ALGUNS POUCOS ALUNOS QUE TIVERAM A CORAGEM DE ESTAMPAR SUAS FAIXAS EM CARTOLINAS RECLAMANDO DESTE GOVERNO INCOMPETENTE PETISTA NO PIAUÍ.No mais já que ninguém reclamou é porque estava tudo.

  2. Até parece que alguma coisa vai acontecer, no dia que as leis do município for acatadas, eu ando nú nas ruas de Esperantina. Falta de vergonha. Ridiculariza ate o desembargador. Eu sou incrédulo dessas leis e da justiça.

  3. SÓ PRA RIMAR:
    OLÊ… OLÊ… OLÊ… OLÁ…
    LASTI… MA… MA…

    UM SALVE ESPECIAL AQUELES SERVIDORES QUE OPTARAM PELA ESCOLHA DO ATUAL PRESIDENTE DE SUA CATEGORIA AFRENTE DO SINDICATO!!!

    ESTÃO SENDO FERIDOS COM UM FERRO QUE NEM FERIRAM!!!

  4. É publico e notório se a justiça não intervir nesta situação os servidores vão amargar com atraso de seus salários até ultimo dia mandato da nobre gestora pois a mesma já perdeu as estribeiras da administração a muito tempo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo