Geral

Prefeitura de Esperantina atrasa novamente o pagamento dos salários dos servidores

Uma grande parte dos servidores efetivos do município de Esperantina ainda não recebeu seus vencimentos referente ao mês de julho/2018.

O constante atraso salarial se tornou uma marca registrada na gestão da prefeita Vilma Amorim (PT).
Na Educação até agora só foram pagos os professores (60%). Já na saúde faltam receber pagamento todos os profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde, com exceção dos vigias e zeladores.
Recentemente a Câmara Municipal aprovou uma lei que obriga o município a pagar os servidores até o quinto dia útil do mês subseqüente ao vencido, o que não vem acontecendo em Esperantina, em especial, com os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação e Saúde.
A prefeitura de Esperantina é a única da região dos cocais que está com o pagamento dos servidores em atraso. O descaso e a falta de respeito com o funcionalismo público já foi denunciada para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí.
Alguns vereadores da oposição já estão se mobilizando para denunciar a gestora novamente aos órgãos de controle, a fim de evitar os atrasos do pagamento dos funcionários.
Além dos efetivos, os servidores contratados e comissionados estão com seus pagamentos atrasados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo