EducaçãoGeralSociedade

Prefeitura de Esperantina atrasa novamente o pagamento dos salários dos servidores

Os servidores da Secretaria Municipal de Educação até a presente data (17/07) ainda não receberam seus vencimentos referente ao mês de junho de 2018.

O constante atraso salarial virou uma coisa rotineira na gestão da prefeita Vilma Amorim (PT).

Nas vésperas da prefeitura realizar um mega evento em praça pública, os servidores estão sem esperança de receber seus proventos. O comércio local é afetado diretamente com os atrasos salariais.

A lei prevê que o pagamento dos servidores públicos deve ser efetuado até o quinto dia útil do mês subsequente ao vencido, o que não vem acontecendo em Esperantina, em especial, com os servidores lotados na Secretaria Municipal de Educação e Saúde.

A prefeitura de Esperantina é a única da região dos cocais que está com o pagamento dos servidores em atraso. O descaso e a falta de respeito com o funcionalismo público já foi denunciada para o Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Recentemente os vereadores de Esperantina aprovaram por unanimidade um projeto de lei que obriga o município a efetuar o pagamento dos servidores efetivos até o 5º dia útil do mês subsequente.

Um Comentário

  1. Que tal se os caros colegas professores se reunisse e tomasse a decisão de ir todos marcar presença no festival do peixe e aplaudir de pé a nobre prefeita que também é professora pelo grande feito e esquecessem que precisamos receber nossos salários em dias.
    Talvez ela tenha esquecido que para manter a folha de pagamento em dias se faz necessário planejamento e compromisso.

  2. Será se a prefeita recebe como Professora? Ou salário dela está atrasado também? Era bom se ela ficasse com seu salário atrasado de prefeita pra ver se é bom!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo