GeralSaúde

Prefeitura de Esperantina atrasa novamente o pagamento da gratificação do PMAQ para os servidores da saúde

A Prefeitura de Esperantina, administrada pela Prefeita Vilma Carvalho Amorim (PT), atrasou novamente o pagamento da gratificação referente ao Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) para os profissionais da saúde referente ao mês de novembro/2017.

A informação foi repassada pelos próprios servidores da secretaria que relatam que o recurso caiu há vários dias e até esta data não foi repassado para os funcionários que atuam nas Unidades Básicas de Saúde (UBS).
A gratificação é paga para os enfermeiros, médicos, auxiliares de enfermagem, agentes comunitários de saúde, além da equipe do Programa Saúde Bucal e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF).
Todos os meses o Governo Federal repassa para o município de Esperantina-PI algo em torno de R$ 77.400,00 (setenta e sete mil e quatrocentos reais). Atualmente o valor recebido é divido entre a gestão (40%) e os profissionais ficam com (60%).
De acordo com os profissionais, a Secretaria não dar nenhum esclarecimentos sobre os constantes atrasos salariais desta gratificação.
O que é o PMAQ?
É o Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica, que tem como objetivo incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do território. Para isso, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Um Comentário

  1. Cadê o Min.Público que no Morro do Chapéu atuoU rapidamente para solucionar a questão e por aqui ele não faz nada para impedir que a prefeita continue atrasando os salários e outras irregularidades cometidas???Será que os funcionários de Esperantina não tem o mesmo direito de atendimento pelo Min.Público???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo