EducaçãoGeralSociedade

Prefeitura de Esperantina ainda não fez o rateio da diferença do FUNDEB/2014 e 2015

ProfessoresOs Professores da Rede Municipal de Ensino de Esperantina, ainda não receberam até 0 exato momento, o rateio dos valores referentes ao ajuste do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB relativos aos anos de  2014 e de 2015 que foram repassados ao município.

Vale ressaltar que no dia 29 de abril de 2015 a Prefeitura,  recebeu o montante de R$ 973.537,99 (novecentos e setenta e três mil, quinhentos e trinta e sete reais e noventa e nove centavos), referente ao reajuste do FUNDEB/2014.

Já no dia 18 de maio desse ano, a Prefeitura  administrada atualmente pela Prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, recebeu o valor de R$ 128.416,06 (cento e vinte e oito mil reais, quatrocentos e dezesseis reais e seis centavos), referente ao ajuste FUNDEB/2015.100

Lembrando que os valores do reajuste do FUNDEB foram transferidos para as contas de todas as Prefeituras do Brasil, por determinação de uma Portaria do Ministério da Educação.

Fique por dentro

O dinheiro é proveniente das sobras dos 60% do FUNDEB destinados ao pagamento dos servidores da educação no exercício 2014 e 2015. Como não é possível ser dividido mês a mês, no fim de cada ano se divide o montante restante entre os profissionais da educação da Rede Municipal de Ensino.

Os servidores devem receber de forma proporcional aos meses que trabalharam durante o ano de 2014/2015. Depois de deduzidos os impostos obrigatórios como manda a Lei do FUNDEB.

O não pagamento do abono o qual os servidores da educação têm direito já foi tema de discussão em várias sessões na Câmara Municipal. Mas, apesar de toda a polêmica, a atual gestão dar calado como resposta e os professores e demais servidores ficam a ver navios.

Confira  cópia dos valores, abaixo:

doc

 Como dizia o saudoso jornalista Donizete Adauto “Morro e não vejo tudo”.

Um Comentário

  1. Vamos ficar na torcida, para que ao menos os proventos devidos de Dezembro e 13º salário sejam pagos dentro do exercício de 2017 que é o que a lei preconiza.
    Para citar um “poeta” dos nossos tempos “nunca na história desse país” servidores têm que ficar cruzando os dedos para receber seus suados ordenados…
    LASTIMA DE ESCOLHA PARA GOVERNANÇA DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL!!!
    NÃO VAMOS NOS CURVAR DIANTE DE GOVERNO LIGADO A UM PARTIDO QUE ACUSA UM IMPEDIMENTO LEGAL DE GOLPE, MAS POR OUTRO LADO GOLPEIA OS SERVIDORES MUNICIPAIS COM PROCRASTINAÇÕES AFIM DE NÃO DAR O QUE É DEVIDO OS TRABALHADORES TÃO DEFENDIDOS PELO “CONVENIENTE” SINDICATO…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo