Geral

Prefeitos e vereadores eleitos de Esperantina e Morro do Chapéu são diplomados na AMARE

Em uma solenidade bastante prestigiada que contou com uma expressiva participação de autoridades e populares foi realizado na manhã desta segunda-feira (15/dezembro) nas dependências do Ginásio Poliesportivo da entidade AMARE a diplomação dos eleitos ao cargo de prefeito, vice-prefeito, vereadores e suplentes de vereadores das cidades de Esperantina e Morro do Chapéu do Piauí.

Vale ressaltar que a mesa de honra da solenidade foi presidida pela meritíssima Juíza de Direito da Comarca de Esperantina e do Morro do Chapéu do Piauí, Dra. Elvanice Pereira de Sousa Frota Gomes, acompanhada da excelentíssima Promotora da 41ª Zona Eleitoral Dra. Cléia Cristina Pereira Januário Fernandes, do Coordenador da AMARE Johannes Skorzak, o popular João Alemão, o Comandante do 2º BPM da 4ª CPM, 1º Tenente Luís Gonzaga de Albuquerque e do prefeito reeleito da cidade do Morro do Chapéu Lucídio Rebelo seguido de outras autoridades.

Durante o seu discurso Dra. Elvanice Gomes disse que a diplomação tratava se de um ato jurídico e solene através do qual a Justiça Eleitoral credência os eleitos e suplentes, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos, caracterizando assim a diplomação como sendo a ultima fase do processo eleitoral.

Dra. Elvanice em um determinado momento do seu pronunciamento falou que os palanques acabaram e não há mais adversários políticos o que convém a partir de agora é que todos possam atuar em prol dos interesses da população sob pena de devastador veredicto por parte de seu maior julgador que é o povo.

Ao finalizar as suas considerações a Juíza declarou que está persuadida que o povo de Esperantina, não diferente de qualquer outro, espera de seus representantes, uma gestão administrativa em prol do bem coletivo, seja na função parlamentar, respeito, honradez, decência e probidade, no final desejou boa sorte a todos os presentes.

Já a Promotora Eleitoral Dra. Cléia Fernandes, ao fazer uso da palavra declarou que a Justiça Eleitoral ultrapassou mais uma etapa do processo democrático e aproveitou para agradecer a todos que contribuíram com este momento especialmente ao ex-Juiz de Direito Dr. Almir Abib Tajra Filho que ajudou em todo o processo eleitoral das duas cidades.

No decorrer do seu discurso a Promotora Cléia Fernandes citou que embora o prefeito eleito de Esperantina Francisco Antônio tenha vindo de uma família pobre e negra possa honrar todos os compromissos a frente do município.

Dra. Cléia disse que não é admissível uma maternidade se encontrar fechada bem como também alguns postos de saúde e que a cidade de Esperantina tem um grande privilégio de ter uma bela cachoeira e um rio longa, mas que é necessário uma atenção especial no que se refere ao meio ambiente.

O prefeito eleito Chico Antônio durante o seu pronunciamento agradeceu aos familiares e aos presentes e disse que o “palanque politico terminou e que todos são obrigados a descerem do palanque é hora de construirmos uma parceria juntos, é hora de batermos em cada porta para reconstruir o município para que as ações públicas cheguem até o povo”.

Chico Antônio falou ainda que está consciente da responsabilidade histórica e que vai trabalhar com seriedade e determinação e andar de cabeça erguida sem medo de enfrentar o povo.

Ao finalizar o seu pronunciamento o prefeito dedicou a vitória ao povo de Esperantina que acreditou na idéia e no seu projeto.

Lucídio Rebelo prefeito do Morro do Chapéu colocou que é a segunda vez que consegue ganhar uma eleição e que desta vez ganhou em função do reconhecimento do trabalho que fez em sua cidade.

O prefeito disse ainda que segue a legislação vigente e vai procurar fazer o bem sem olhar a quem e que as divergências politicas acabaram e o mais interessante agora é retribuir os 2.437 votos que teve nas ultimas eleições com trabalho e zelo em prol do povo.

Os primeiros a receberem os diplomas foram os vereadores da cidade de Morro do Chapéu do Piauí e em seguida os da cidade de Esperantina.

Durante a solenidade os meninos da Banda AMARE cantaram inúmeras músicas dentre elas canções natalinas e os hinos: nacional brasileiro, do Piauí e de Esperantina.

3 Comentários

  1. Com a diplomação do novo prefeito eleito de Esperantina, O Sr. Chico Antonio, decreta-se de uma vez por toda o fim trágico e já esperado do pior e mais corrúpto prefeito que o povo, iludido por falsas promessas, elegeu em toda a história política de Esperantina, o inigualável “Felipe Diabolia”. É bom que se resalte que este indivíduo não pode e não deve constar em seu nome a palavra “Santo…lia”. O correto e o que deve ser lembrado por toda a história é o primeiro nome, “DIABO…LIA. Como prega o evanjelho, nos fins dos tempos ia aparecer o satanás em figura de gente e, apareceu mesmo com o rabo metido pra dentro dos fundilhos, infelezmente em nossa Esperantina. AGORA VAI DE RETRO MALDITO…FORA…PRA NUNCA MAIS…Amém!!!!!!!!!

  2. “Sempre que a moralidade baseia-se na teologia, sempre que o correto torna-se dependente da autoridade divina, as coisas mais imorais, injustas e infames podem ser justificadas e estabelecidas.”

  3. Parabéns as eleitos e diplomados. Mas principalmente a equipe AMARE que derão um show de beleza, alegria e encanto. A AMARE foi responsável por substituir as entediantes cerimonias oficiais por uma manhã muito bonita e divertida. A Banda Amare estava perfeita. Mais uma vez, parabéns a todos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo