Prefeito fala das dificuldades encontradas para governar o município
O prefeito municipal de Esperantina, Antonio Felipe Santolia Rodrigues (DEM), concedeu uma entrevista, em que falou das dificuldades em governar alguns setores da administração.
Jornalesp: Quando perguntado, qual o balanço em três anos de administração se as maiorias dos postos de saúde estão em pleno estado de abandono, ruas esburacadas, a cidade dezassistida e o povo perdeu a confiança?
Tudo isso que falam é intriga da oposição, o meu governo é melhor do que muitos outros governos passados.
Jornalesp: Com relação a sua ausência da cidade durante 20 dias, não é muito tempo para um gestor deixar o município abandonado?
Isto é um absurdo, eu não me ausentei esse tempo todo não. Para se ter uma idéia, dia 01 de abril, paguei o pessoal vinculado à secretaria de obras. Dia 02 de abril, estive reunido com diretores. Realmente viajei, retornei, o que não passei 10 dias fora.
Jornalesp: E a saúde, porque esta abandonada? Se a postos de saúde que há um ano não comparece um único médico?
Isso quem esta afirmando é você. Se os médicos não estão indo, a culpa não é minha não, é deles, que não são responsáveis, cabe ai até uma ação contra eles na justiça, Zé, para você ter uma idéia a saúde esta ruim não é somente aqui em Esperantina não, a saúde esta ruim é no Brasil todo.
Jornalesp: E a maternidade, porque ate hoje na sua administração ela se encontra praticamente fechada sem realizar um único parto?
Vou ser sincero com você, se depender de mim, vai continuar sem realizar, o município não tem condições de manter a maternidade aberta, sabe por quê? Para se manter uma equipe médica é muito caro, necessita de um anestesista e um cirurgião e o município, já te falei, não tem condições. A muito tempo venho tentando conversar com o governador para firmamos uma parceria, ou seja, abrir a maternidade e transformar o hospital Dr. Julio Hartman só com atendimento de ambulatório. Acontece que ninguém consegue falar com o governador.
Jornalesp: E as denúncias do seu ex-amigo e ex-secretário de comunicação Gil Sobreira, você teme?
De maneira alguma, até porque as denúncias dele são infundadas e você quer saber uma coisa. Se tiver uma pessoa nessa cidade que quer vê este caso resolvido sou eu.
Jornalesp: Que dizer que você não teme a justiça?
De forma alguma, eu não devo nada.
Jornalesp: Pelo que se tem observado existem muitos problemas na sua administração e o que você destaca de relevante no seu governo?
As casas, o projeto Minha Casa Meu Amor considero a menina dos meus olhos.
Jornalesp: Falando em casas, quantas realmente estão sendo construídas no município?
Olhe, neste projeto são 300 casas em parceria com o Governo Federal, provenientes do fundo de garantia por tempo de serviço – FGTS, através da Secretaria do Ministério do Tesouro Nacional das Cidades, o investimento é em torno de R$ 2.550,00 (dois milhões quinhentos e cinqüenta mil), ou seja, o governo entra com R$ 7.500,00 (sete mil e quinhentos reais) para cada casa e a prefeitura entra com a contra partida de 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais). Vale lembrar, que fora isso, construímos outras casas em alguns bairros da cidade, por exemplo, construímos 40 casas no bairro Vila da Paz no processo que chamamos de pulverização. Com relação a Minha Casa Meu Amor, na primeira quinzena de abril estaremos entregando 128 casas que já se encontram em fase de conclusão, as demais serão entregues em agosto.
quero saber da prefeita da minha cidade sobre as casa que a prefeitura esta costruindo que munca fica pronta e montanha espirito santo tel 27, 3754,