Prefeito de Esperantina manda fazer reparos em Escola a pedido de Vereador de oposição
O Prefeito Municipal de Esperantina, Jânio Ferreira de Aguiar (PSB), em resposta a uma indicação do Vereador Regys Sampaio (PMDB), mandou consertar a cerca de proteção da Unidade Escolar “João Francisco Alves”, localizada na localidade “Encanto” (zona rural do município).
O prefeito mandou ainda roçar todo mato existente nas imediações da referida Escola.
Vale ressaltar que o Vereador Regys Sampaio tinha apresentado uma indicação na Câmara Municipal solicitando do Poder Executivo uma pequena reforma na Escola, serviços de roço nas imediações do prédio escolar, o conserto da cerca de proteção, bem como a colocação de vasos sanitários nos banheiros.
Até o momento o pedido do Vereador foi atendido em partes, mas já é um bom sinal se compararmos que em outras oportunidades o pleito do Vereador raramente era atendido.
Segundo a assessoria do Vereador Regys Sampaio o mesmo espera de que seja feito a colocação dos vasos sanitários nos banheiros da Escola o mais breve possível.
Colaboração: Ricardo Melo]]>
parabens ao vereador e ao prefeito esse dr. regys merece ser e prefeitoi.
MERECE SER PREFEITO É? KKK É O QUE ELE TÁ QUERENDO MESMO!
É POR ISSO QUE ELE TÁ NA MIDIA DIRETO JÁ É FAZENDO CAMPANHA! AINDA TEM GENTE QUE ACHA QUE UMA MARAVILHA… SÓ NÃO SE ENGANA COM ESSE MARKTING POLÍTICO QUEM SABE O QUE É ISSO. CUIDADO MEUS AMIGOS ESSES POLÍTICOS QUANDO QUEREM DAR O GOLPE COMEÇAM A INVENTAR MUITA COISA ATÉ MESMO APROVEITAR O MOMENTO VULNERÁVEL DA CIDADE PARA…. NÓS JÁ SABEMOS…. TODOS ELES SÃO ASSIM…
homofobia
Publicação: 17/05/2011 20:29 Atualização:
(Monique Renne/CB/D.A Press)
As cantoras Wanessa e Preta Gil e um grupo de artistas presente ao 8º Seminário LGBT manifestaram apoio ao movimento homossexual. Eles reivindicaram a aprovação pelo Congresso de projetos de lei de interesse dos homossexuais.
O PL 1151/95, que regulamenta a união civil entre pessoas do mesmo sexo, foi apresentado pela então deputada Marta Suplicy (PT-SP), hoje senadora, e está na pauta do Plenário da Câmara. Já o PL 5003/01, da ex-deputada Iara Bernardi, que criminaliza os atos de homofobia, foi aprovado pela Câmara e está em tramitação no Senado.
Wanessa considera urgente a aprovação das duas propostas. Para ela, o papel dos artistas é ajudar a esclarecer a parcela da população que ainda é intolerante quanto ao assunto. ”Esse posicionamento é falta de informação”, disse.
(Monique Renne/CB/D.A Press)
Também presente ao seminário, a atriz transexual piauiense Safira Bengell reivindicou a aprovação do PL 5003/01. A atriz, que é tesoureira da Rede Nacional de Pessoas Trans (entidade que luta pelos direitos de travestis, transexuais e transgêneros), explicou que o grupo trabalha para que a sociedade ponha fim ao preconceito sofrido por essas minorias. ”Somos contra qualquer tipo de violência”, declarou.
O presidente da Frente Parlamentar Mista pela Cidadania LGBT na Câmara, deputado Jean Wyllys (Psol-RJ), ressaltou a importância de artistas ajudarem a dar visibilidade para a questão dos direitos homossexuais.
Ah, prefeito! Só mandou consertar uma cerca? Que vergonha! E é até muito vergonhoso falar: uma cerca! Onde está o dinheiro que vem para a educação do nosso município? O nosso povo está cansado de receber migalhas. Só porque é uma escola do interior, ai fica só no conserto da cerca. Um município como esse, que com certeza os investimentos pra educação vem, não deveria aceitar certas migalhas. Mas enquanto houver pessoas alheias e sem muito conhecimento do que realmente acontece com o dinheiro desse município, esses políticos continuarão a fazer o que bem entender com o dinheiro público. Claro, engordando cada vez mais as suas contas bancárias. Ah, não dá. Ficar satisfeito com o conserto de uma cerca. Nem um muro, que devia ser o mínimo é. Desse jeito não dá senhor prefeito. E vereador, reivindique mais, pois está muito pouco ainda. Com certeza nossos alunos merecem um pouco mais de respeito.