Prefeito de Esperantina esteve reunido com representantes da CEF do Piauí
O prefeito da cidade de Esperantina, Francisco Antônio de Sousa Filho (PT), esteve reunido na manhã da última quinta-feira (14) com o gerente Regional da Caixa Econômica Federal do Piauí – CEF, Raimundo Nonato tratando do Projeto das 300 casas do Conjunto Habitacional Bernardo Rego.
Vale ressaltar que durante a audiência pública foi tratado também, das 200 casas pulverizadas que foram iniciadas ainda no governo do ex-Prefeito Antônio Felipe Santolia Rodrigues (sem partido).
Outro assunto debatido na reunião de ontem na sede da CEF, foi relacionado a Cozinha Comunitária e algumas Casas que estão sendo construída na Zona Rural do municipio.
O Prefeito Chico Antônio na oportunidade esteve conversando também com o Coordenador Sustentável de Negócios da Caixa Econômica, senhor Reginaldo que chegou a afirmar para os presentes que o processo das 200 Casas pulverizadas no município está sob investigação do Ministério Público Federal, suspeita de desvio de recursos. Reginaldo explicou que dentro do processo encontra-se várias notas suspeitas de falsificação.
Já o Prefeito Chico Antônio solicitou através de oficio uma cópia do processo e vai conversar com o representante do Ministério Público Federal – MPF para retomar a construção das referidas casas.
“Nós temos toda a intenção de concluir este Projeto, mas primeiro saber em que ponto está este processo que se encontra sob investigação do Ministério Público”.
O prefeito solicitou mais uma vez ajuda da Caixa para resolver o problema de iluminação e água do referido conjunto. Já o gerente regional imediatamente enviou oficio a presidência da Agespisa solicitando do órgão providência com relação à água.
Veja outros registros da reunião, abaixo: ]]>