Prefeito de Esperantina desmente boato espalhado pela oposição sobre retirada do 2º turno dos Professores
Os opositores da administração do Prefeito de Esperantina, Lourival Bezerra Freitas (PSDB), anunciaram durante todo o dia de ontem (06/12), que o gestor iria enviar para apreciação dos Vereadores, um Projeto de Lei que retirava a incorporação de forma definitiva do segundo turno para os 85 Professores de vinte horas que foram beneficiados através da Lei Complementar Nº 1.184/2012.
O assunto foi tema das discussões da Câmara Municipal na Sessão Ordinária que aconteceu na noite da última sexta-feira. De acordo com a assessoria do Prefeito Lourival Bezerra, os Vereadores da oposição afirmavam que o referido Projeto iria ser colocado em pauta. Já os Vereadores da situação acusavam os opositores que espalharam o boato de fazer terrorismo barato e de oportunistas.
Lourival Bezerra recebeu a notícia do boato com muita surpresa e disse que as pessoas que espalharam a notícia agiram de má fé.
“Eu nunca pensei em retirar às 20 horas de carga horária suplementar adquirida por esses Professores na gestão anterior. Não é da minha índole prejudicar os funcionários públicos, o tempo de perseguição já passou”, desabafou o gestor.
Vale ressaltar que o Projeto de Lei que altera o artigo 65 da lei 1.100 de 23 de dezembro de 2009 (Plano de Cargos e Salários) concedendo o segundo turno para os professores de vinte horas, que tenham atuado em função de magistério pelo menos dois anos consecutivos nos últimos dois anos, foi aprovado pela Câmara Municipal na legislatura passada e sancionada pelo Poder Executivo.
Com informações do Portal Rio Longá
Só que Chico Meneses estava na câmara ontem e ele falou q a secretaria de educação quer a retirada dessas vinte horas de qualquer jeito, ele mesmo falou para um grupo de pessoas e eu ouvi.
É assim mesmo. Só vai na base da pressão. hoje são 7 de dezembro, até o momento, nós professores, não recebemos nosso salário. Se tem cinco dias úteis para pagar, então nosso salário está atrasado. Fico me perguntando se receberemos ainda este mês a parcela restante do nosso décimo terceiro e abono férias. E ajuda de custo que era paga na gestão passada e esse ano ainda não vi a cor desse dinheiro? Entrou aonde? Meus amigos: falar é fácil, fazer é que é difícil.
OPOSIÇÃO CANSOU,AGORA VIRARAM OS”EU NÃO SABIA”,COMO NÃO ENCONTRAM MAIS NADA P CRITICAR,DERAM AGORA DE INVENTAR MENTIRA,JA QUEBRARAM A CARA NA SECÇÃO PASSADA E AGORA QUEREM INVENTAR DE NOVO BOATOS FALSOS,AGORA SÃO CHAMADOS OS DESINFORMADOS.UM DELES DE TANTO FALAR AGUA,AZIA TOTAL,GANHOU UM APELIDO GENIAL:BOB LEO 2,SEU LEMA É ATRAPALHAR SEMPRE,AJUDAR NUNCA.AI SO QUEM SE LASCA É 40 MIL PESSOAS
E o que o prefeito tem a explicar sobre o projeto que ele mandou pra câmara aprovar em caráter de urgência urgentíssima aumentando a taxa de iluminação publica em 20% ? Que belo presente de natal né Lourival que vc dar para os esperantinenses.
Sobre o projeto de retirada do segundo turno dos professores é bom que o senhor não mexa nesse formigueiro não, porque são 85 famílias e se esse projeto for pra câmara algum dia seja na gestão de quem for, vai ser o fim da vida política do gestor. O inferno estará feito aqui dentro de Esperantina. Os professores estão dispostos a qualquer coisa pra brigar pelos seus direitos garantidos. acreditamos que os gestores incentiva a educação dando lhes melhores condições e salários dignos para os professores e não retirando turno dos professores.
Pedro Neto, o prefeito não está conseguindo pagar os salários de vocês em dias, porque o seu prefeito (Chico Antonio) deixou três folhas de pagamento atrasado, vc esqueceu? Mesmo sendo uma dívida deixada na gestão petista ele parcelou e está honrando o pagamento todo o dia 10 do mês subsequente. Em breve os salários serão pagos dentro do mês.
Pelo visto você tem memoria muito fraca!
É TRISTE AGENTE LER UM COMENTÁRIO COMO ESSE. DESSE TAL DE CARLOS PUXA SACO. GENTE ESTAR COMPLETANDO UM ANO DESSA ADMINISTRAÇÃO E ESSE BABÃO AINDA VEM FALAR NISSO E O DINHEIRO QUE FICOU FIZERAM O QUER.
O dinheiro que ficou Joao Francisco não dá pra pagar nem uma folha da educação, imagine a divida toda deixada pelo seu prefeito Chico.
Esse carlos é nome ficticio pessoal, deve ser um daqueles bem proximo do prefeito que recebe salario de 4 mil reais pra defender ele nas redes sociais posso até imaginar quem é essa figura. babão de primeira escala…
O Lourival herdou uma prefeitura sucateada financeiramente falando, reduziu mais da metade dos cargos comissionados na Reforma Administrativa.Isso sim é zelo com a coisa pública
O prefeito Lourival Bezerra já fez muito em apenas 12 meses de administração o que não fizeram em 04 anos !!!
Em apenas 12 meses de administração o prefeito Lourival Bezerra já mostrou grande diferença, podemos perceber isso em todas as áreas.
Mesmo com todas as dificuldades, em apenas 12 meses de administração, Esperantina já é modelo de uma administração seria e com responsabilidade.
Apesar das dificuldades encontradas e das diversas dívidas deixadas pela gestão anterior, Lourival Bezerra finalmente conseguiu equacionar diversos problemas.
Funcionalismo é prioridade, sindicatos são ouvidos e a população é assistida.
E o prefeito Lourival Bezerra vem cumprindo com seus compromissos. Em apenas 12 meses, já fez muito pelo município.
O Trabalho do prefeito incomoda aqueles que antes não criticava, e não tava nem ai com o povo de Esperantina.
Será por que a preocupação de alguns da oposição só agora com Esperantina? quem sabe responde.
VAMOS DEIXAR O PREFEITO TRABALHAR GENTE, TEMOS QUE PENSAR NA CIDADE, A OPOSIÇÃO DO PT JÁ TEVE SUA VEZ, E NÃO VEZ NADA EM 04 ANOS PARA MELHORAR NOSSA CIDADE. AGORA É A VEZ DO PSDB SÓ PODEMOS AVALIAR UM GOVERNO NO FINAL DO SEU MANDATO, E NÃO AGORA, É CEDO PARA CRITICAR UM GOVERNO QUE ESTÁ TRABALHANDO POR NOSSA CIDADE TEMOS QUE VER ESSE LADO QUE O PREFEITO ESTA TRABALHANDO POR NOSSA CIDADE E NÃO POR ALGUNS QUE MAMAVA NO PASSADO NÃO MUITO DISTANTE E AGORA QUER SER BONZINHO. ESSAS PESSOAS QUE CRITICA É POR QUE FAZ FALTA NO BOLSO DELAS RECEBIAM SEM TRABALHAR. E NO GOVERNO DO PREFEITO QUERO DEIXAR BEM CLARO AQUI NÃO EXISTE NINGUÉM RECEBENDO 4 MIL REAIS NÃO, SE O PREFEITO REDUZIU FOI OS GASTOS COMO É QUE RECEBE 4 MIL ESSA PESSOA ESTA MUITO MAL INFORMADA PROCURE SE INFORMA.
NÃO PAGA OS PROFESSORES COMO REGE A LEI E AINDA QUER AUMENTAR A TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, MAS QUE ILUMINAÇÃO PÚBLICA, SE UMA BOA PARTE DA CIDADE ESTÁ TODA NO ESCURIDÃO, NINGUÉM MERECE, EITA ESPERANTINA QUE TEM “SORTE” COM PREFEITO, SAI UM RUIM ENTRA OUTRO IGUAL, FALA SÉRIO.
É uma questão fácil de resolver; Há irregularidade? Sim ( então nada mais justo do que revogar) Não há irregularidade? ( Então porque temer?)