A Biblioteca Municipal de Esperantina, Antônio Otávio de Melo, a principal do municipio que se encontra a mais de um ano de portas fechadas, terá sua reforma iniciada nesta quarta-feira (08).
A atual Secretária de Educação de Esperantina, Vilma Amorim, que esteve visitando as instalações do local juntamente com o técnico responsável pela obra, falou da importância da reforma.
“A Biblioteca além da reforma também será ampliada e deverá ganhar mais salas para atendimento ao público com a construção de um auditório”.
A obra está orçada em R$ 139.321,53 com o prazo de execução em 90 dias. Os recursos da referida obra são provenientes do Fundo Municipal de Educação – FMDE.
Como diz o velho ditado popular, “Antes tarde do que nunca”, para quem precisa realmente de pesquisar algum tipo de assunto a referida Biblioteca deveria ter passado por uma reforma a muito tempo, afinal, a Biblioteca, é um anexo da Educação do município e lamentavelmente foi mais de um ano de portas fechadas. Agora além da reforma tem que lembrar que o acervo existente já está bastante caduco e muita coisa mudou nos últimos anos.
Veja abaixo outra matéria relacionada a esse assunto:
Principal Biblioteca de Esperantina está a cinco meses sem funcionar
Por Carlos Araújo