Treze (13) dias após a Ponte sobre o Riacho Portenhas, que liga o município de Campo Largo do Piauí a cidade de Porto localizada a cerca de 183 km da capital Teresina, ter caído, a Prefeitura de Campo Largo resolveu agir e fazer o reparo na Ponte por conta própria. Foi o que informou o Prefeito Charles Fortes (atualmente sem partido).
Segundo o Prefeito, foram contratados 20 homens da cidade que prensaram pedras e barros para colocar a Ponte de volta em funcionamento.
“Após a queda, nós fizemos um atalho que aumentava em cerca de 20 quilômetros por Nossa Senhora dos Remédios. A outra saída era por Luzilândia que aumentava o percurso para Teresina em 120 quilômetros”, explicou o Prefeito que disse não esperar pelo governo estadual, apesar do local fazer parte da PI-112.
Vale ressaltar que a referida Ponte caiu no dia 25 de maio, após constantes chuvas na região. A estrutura de concreto armado havia sido recuperada em 2009, quando também teve uma parte destruída. Ela fica localizada na Fazenda Pau D’Arco.
Fonte: Cidade Verde
]]>