Prefeita Vilma Amorim sofre a sua segunda derrota em menos de um mês e grupo de servidores festejam vitória ao lado de vereadores oposicionistas
A Câmara Municipal de Vereadores de Esperantina, reprovou por 7 (sete) votos a 6 (seis), uma proposta de alteração da Lei Orgânica de autoria do Poder Executivo, que revogava o artigo que fixa o pagamento dos servidores até o 5º dia útil do mês subseqüente ao vencido e cria uma tabela de pagamento.
O fato é que essa foi à segunda derrota que a Prefeita petista, Vilma Carvalho Amorim, sofreu em menos de dois meses, a frente da sua gestão municipal.
Vale ressaltar que a primeira derrota da petista, foi quando a atual gestora, não conseguiu uma Liminar junto ao TJPI – Tribunal de Justiça do Estado do Piaui, para derrubar a obrigatoriedade de pagar os servidores até o 5º dia útil do mês subsequente.
Acontece que a petista, acabou saindo derrotada na Câmara de Vereadores e com esse resultado a mesma demonstrou que não tem um bom diálogo junto da maioria dos Edis esperantinenses.
Por outro lado, dezenas de servidores municipais estiveram na noite desta sexta-feira (16/11), acompanhando in loco, toda a referida votação do polêmico projeto direto do plenário da Câmara Municipal de Vereadores José Sales Dias.
Não esquecendo que alguns comissionados e servidores efetivos que recebe alguma gratificação da Prefeitura, foram intimados a comparecerem na polêmica sessão, para torcer pela aprovação da tabela, o que de direito e de fato não ocorreu, como torcia a atual gestão municipal.
Já os servidores que se manifestavam contra a revogação da importante Lei do 5º dia útil compareceram em peso na sessão para aplaudir os parlamentares que votavam a favor dos servidores e vaiar os que se manifestavam contrario.
A sessão, foi marcada por bate boca entre Vereadores da situação e oposição e de vaias para alguns parlamentares que dão sustentação a base da Prefeita de Esperantina, Vilma Amorim.
Votaram a favor da tabela de pagamento e da revogação da Lei do 5º dia útil os seguintes parlamentares: Manoel da Costa Araujo Filho – Manoel Filho (PT); Denival Silva Carvalho – Denival Motos (PTB), Inês Silva Monção Alves – Inês Monção (PT), Domingos Luis Ferreira (PT), Leônidas Quaresma de Carvalho Filho – Leôndinha (PR) e Alcione Carvalho Rodrigues – Alcione Construções (PTB).
Já os Vereadores: Mauro André Miranda de Carvalho – Delegado Mauro (PRTB), Jânio Rodrigues de Carvalho – Tote Filho (PMDB), Alfredo de Castro Filho – Castro (PMDB), Francisco Rodrigues Chaves Junior – Professor Junior Rodrigues (PTC), Luis Borges de Carvalho – Luis Dionísio (PMDB), Antonio José de Paiva Costa – Bebé Vitória (PRTB) e José Claudio Pereira da Silva – Zé Cláudio da Borracharia (PTB), votaram pela manutenção da Lei que obriga a gestão a efetuar o pagamento dos servidores até o 5º dia útil e contra a tabela de pagamento.
Vale ressaltar que a gestora precisava de dois terços dos votos dos parlamentares, ou seja, de 9 (nove) votos para que sua proposta fosse aprovada.
Confira a ampla cobertura da polêmica sessão, abaixo:
Vejam senhores servidores que a bancada de vereadores aliados da prefeita é firme e leal à ela até mesmo num projeto polêmico QUE BUSCA ALTERAR o que é de mais sagrado que é o cumprimento da data do pagamento em dia do servidor.FICA A MENSAGEM SENHORES SERVIDORES ANOTEM OS NOMES DESTES VEREADORES, AGUARDEM AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES E ASSIM QUE ELES ABORDAREM-LHES PEDINDO O SEU VOTO, QUESTIONE SOBRE ESTA ATITUDE DELES E PERGUNTE SE ELES FORAM ELEITOS PARA DEFENDER OS INTERESSES DA POPULAÇÃO DE ESPERANTINA OU DA PREFEITA?
É isso mesmo fabiano falou foi tudo irmão, força e honra sempre.
Quito dia útil do . já ta muito atrasado…