Prefeita Vilma Amorim poderá fazer mais demissões de comissionados e prestadores de serviços
A prefeita de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim (PT), poderá fazer mais demissões de cargos comissionados ainda esse ano.
A informação foi revelada pelo presidente da Câmara, Vereador Manoel Filho (PT), durante sessão ordinária realizada na última sexta-feira (27/10).
Após atrasar a folha salarial dos servidores e desequilibrar as finanças do município, a gestora se viu obrigada a cortar gastos com pagamento de pessoal para poder se enquadrar na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e minimizar as consequências dos atrasos salariais.
Vale ressaltar que a gestora já é alvo de investigação no Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) e do Ministério Público de Esperantina. As denuncias partiram dos próprios servidores, que estão se sentidos lesados pelo município.
Durante a sessão ordinária na Câmara Municipal realizada na semana passada, os próprios vereadores da base da prefeita fizeram duras criticas a gestão em virtude dos atrasos dos vencimentos dos funcionários.
É obrigatório que ela dê uma resposta para a população exonerando também os indivíduos de colarinho branco,pois até agora a maior parte dos demitidos eram os que ganhavam menos.Tem dezenas que a população está aguardando suas demissões.E quanto ao Estado quando será que vai fazer um concurso para substituir as suas dezenas de apadrinhados no Detran,Hospital J.Hartman, sec.educação e outros órgãos?? Tem muita gente por aqui que nunca pegou numa caneta ou caderno e anda por aí desfilando com um emprego sem ser concursado , no Estado, pago pelo povo.
MAS TAMBÉM, SÓ DEMITIU OS PEQUENOS…. QUERIA VER DEMITIR OS GRANDES SALARIOS OU CORTAR O DELA…. CORTA É P*RRA !!!!
Que política suja é a que temos em nosso município. O vereador Denival disse em sessão que na Câmara Municipal tem advogado que recebe e não trabalha. A prefeitura tem assessor especial que recebe e não trabalha. Até parece ser coisa de partido, pois tanto a câmara quanto a prefeitura é administrada pelo partido que tanto preza os trabalhadores, o PT. Esses gestores do dinheiro público têm é que responder administrativamente na justiça por pagar funcionários que não trabalham. Pelo visto, até quem são eleitos para fiscalizar estão ajudando a roubar. O que os demais vereadores estão fazendo, pois só o vereador Denival se posicionou para corrigir os erros da própria casa.