Prefeita Vilma Amorim nomeia mais 5 cargos comissionados na Prefeitura de Esperantina
A Prefeita de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim do Partido dos Trabalhadores, nomeou mais cinco cargos comissionados para trabalharem na Prefeitura Municipal.
As portarias foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios nesta terça-feira (09/05).
Apesar do município figurar na lista das Prefeituras que estão ultrapassando o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que é de 49% com gastos com pessoal, a Prefeita continua nomeando apadrinhados políticos para ocuparem cargos na administração.
De acordo com o Tribunal de Contas do Estado do Piauí, a referida Prefeitura, está gastando 64,52% com pessoal, ou seja, 15% (quinze por cento) a mais do que o permitido por Lei.
O município deveria se abster de realizar contratações de servidores temporários e comissionados, rescindir contratações ou exonerar servidores ocupantes de cargos em comissão, para poder restabelecer equilíbrio orçamentário e financeiro do município.
Vale ressaltar que a Prefeitura poderá ser penalizada com o bloqueio das contas e aplicação de multa a gestora.
Foram nomeados para o cargo de Chefe de Núcleo, com lotação na Secretaria Municipal de Saúde, Nayra Bianca Amorim Silva.
Lúcia de Fátima Oliveira de Assunção, para ocupar o cargo de Coordenadora, com lotação na Secretaria Municipal de Administração.
Maria Elineuda de Araújo, para exercer a função de Assistente Técnico Operacional, com lotação na Secretaria Municipal de Administração.
Marcos Silva Sousa, para exercer a função também de Assistente Técnico Operacional, com lotação na Secretaria Municipal de Administração.
Maria Elimaria de Castro Sousa para exercer a função de Assistente Técnico Operacional, com lotação na Secretaria Municipal de Administração.
Com a palavra o representante do Ministério Público e os técnicos do Tribunal de Contas do Estado do Piaui – TCE-PI.
Veja algumas cópias das Portarias, abaixo:
GOSTARIA QUE VCS DO PORTAL FIZESSE ALGUMA MATERIA SOBRE A NOMEAÇÃO DOS RESTANTE DOS CONCURSADOS APROVADO NO ÚLTIMO CONCURSO, POIS A PREFEIRURA NÃO OFERECE INFORMAÇÃO NENHUMA SOBRE ESSE ASSUNTO.
Ela deveria chamar os aprovados do último concurso que ainda não foram convocados ao invés de criar cargos comissionados. Isso é uma falta de respeito para com os participantes que se esforçaram e conseguiram passar no concurso e agora veem pessoas sendo colocadas dentro da prefeitura sem ter feito nada.
Eita que é tanta gente entrando , só que ver na hora da saida. KKKKKKKKkkkkkkk…