Geral

Prefeita Vilma Amorim inicia obra de terraplanagem para asfaltamento na cidade de Esperantina

pageAcompanhada de várias autoridades políticas locais e estaduais, a prefeita Vilma Carvalho Amorim (PT), esteve na manhã de hoje (14/06) dando inicio aos serviços de terraplanagem no conjunto Bernardo Rêgo para colocação de asfalto em cerca de 20 km de Ruas e Avenidas da cidade de Esperantina.

Estiveram presentes no ato político a deputada Federal Rejane Dias, o deputado estadual Francisco Limma, o Diretor do DER, José Dias, além do representante do deputado federal, Assis Carvalho, o assessor parlamentar, João de Deus Pereira, bem como também, os vereadores: José Germano e Luiz Ana.DSCF7020

Vale ressaltar que a solenidade contou com a participação de várias lideranças locais, dentre elas: o ex-prefeito Chico Antônio e o médico Joe Alves de Alcântara.

A presidente da associação de moradores, Socorro Sousa falou da importância de iniciar as obras pelo Bernardo Rego.

“Este Bairro mora muita gente de bem e tem grandes obras em andamento. Nós estamos muito agradecidas por estas obras que vai valorizar cada vez mais nosso Bairro”, disse a presidente.

DSCF7031O Deputado estadual, Francisco Limma (PT), iniciou o seu discurso falando da mudança na vida das pessoas com a chegada de um asfalto na cidade.

“Esta obra tem o empenho e a dedicação da prefeita Vilma Amorim junto ao governador Wellington Dias. Queremos aqui agradecer a todos os homens e mulheres que se empenharam para que hoje se tornasse realidade com o inicio das obras que vai asfaltar uma grande parte da cidade de Esperantina”, declarou o parlamentar e atual Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado.

DSCF7029Já o diretor do DER, José Dias, ao fazer uso da palavra disse que serão 123.000 metros quadrados de asfalto.

“Esta obra é uma reivindicação da prefeita Vilma Amorim, que foi prontamente atendida pelo governador e hoje estamos dando início às obras de pavimentação que inclui ruas sem calçamento, como ruas de calçamento. Estamos começando em razão da escola que é prioridade tão logo termine aqui vamos continuar o programa que está no contrato e vai custar em torno de R$ 4.700.000 e cerca de 20 km de extensão e deverá demorar em torno de 120 a 150 dias” disse o diretor.

DSCF7035A Deputada Rejane Dias, ao fazer o seu pronunciamento, falou da sua felicidade pela contemplação do município com o asfalto e destacou que a obra vai trazer desenvolvimento e uma qualidade de vida melhor para a população esperantinense.

A prefeita Vilma Amorim anunciou que 16 ruas serão asfaltadas na cidade, e algumas Avenidas, a exemplo da Juarez Távora (Bairro Nova Esperança), Avenida Mão Santa (Bairro Mão Santa), e Avenida Petrônio Portela. DSCF7024

“Agradecemos ao governador Wellington Dias por ter atendido nosso pedido que desde o ano passado que fizemos essa reivindicação, juntamente com o Deputado Limma, o Deputado Assis Carvalho, a Deputada Janaína Marques, que também contribuíram para este momento.

A petista aproveitou a ocasião para agradecer também a presidenta Dilma Rousseff por ter liberado o recurso a pedido do governador Wellington Dias.

“Nossa cidade está de parabéns e esse é o nosso objetivo, trazer melhorias e o desenvolvimento tanto na infraestrutura municipal e demais necessidades do nosso município”, conclui a prefeita.

Veja a relação das Ruas e Avenidas que serão contempladas com asfalto:

1. Rua da Independência;

2. Avenida Bernardo Bezerra;

3. Avenida Juarez Távora;

4. Rua Otávio Mendes/Jerônimo Furtado;

5. Avenida Petrônio Portela;

6. Rua Vereador Ramos;

7. Rua Coronel José Fortes;

8. Avenida Mão Santa;

9. Rua Patriotino Lages;

10. Rua do Mercado – Entorno;

11. Acesso a Escola Técnica – Bernardo Rêgo;

12. Rua 04 de Outubro;

13. Rua Leonardo das Dores – Quartel da PM;

14. Rua Luiz Rebelo – Contorno Rodoviário;

15. Rua Hermínio Castelo Branco – Centro – Mercado;

16. Rua Bernardo Rêgo Aguiar – Centro;

Veja outros registros da solenidade, abaixo:

[nggallery id=3073]

ASCOM

 ]]>

Um Comentário

  1. Os políticos dessa região agem da seguinte forma,durante 3 anos e seis meses a cidade é totalmente abandonada pelas autoridades tanto municipal como estadual.Faltando menos de 4 MESES PARA AS ELEIÇÕES aí aparece verbas e serviços por toda a cidade.A cidade se transforma em um canteiro de obras.E por que não fizeram antes?Aparece deputado,mulher de governador,secretário e todo tipo de colarinho branco como sendo o responsável pelas obras.Essa Esperantina continua como no tempo dos coronéis.À partir de novembro tudo volta ao normal e mais 4 ANOS E 2 MESES DE TOTAL ABANDONO E ESQUECIMENTO.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo