Geral

Prefeita Janaina foi diplomada em Luzilândia com nove vereadores

Foi realizada na noite da última quarta-feira (17/dezembro), no Auditório da Câmara Municipal de Luzilândia, a solenidade da Justiça Eleitoral para a diplomação dos candidatos eleitos e suplentes, do último pleito de 2008.

Foi com festa que o ato dígno da democracia foi coroado. Após a solenidade os eleitores e os vitoriosos comemoraram com fogos por todo o município.

O auditório e as imediações da Câmara Municipal de Luzilândia ficaram lotadas de cidadãos e cidadãs que estavam com a disposição de verem a diplomação, pela Justiça Eleitoral, dos seus candidatos eleitos, de acordo com a sua majoritária vontade.

E foi assim, neste clima de festa da democracia, que os suplentes e os eleitos do Poder Legislativo e do Poder Executivo, foram legalmente diplomados pelo Poder Judiciário. A cerimônia de diplomação dos eleitos é considerada a última etapa do processo eleitoral e a mais importante porque legitima a lisura do processo.

Na zona eleitoral foram diplomados os eleitos e suplentes das cidades de Joca Marques e Madeiro, como o candidato eleito e diplomado Edilberto Filho, o Betão, que, sozinho, teve quase 18 % dos votos validos para cargo propocional na cidade de Joca Marques.

Os candidatos elogiaram a justiça eleitoral e sua postura, perante a campanha, assim como o Ministério Público Eleitoral.

O juiz de Direito que responde pela 27ª Zona Eleitoral, Dr. Max Paulo, falou aos presentes fez um relato afirmando que esse era o ultimo passo do processo eleitoral e que agora depois de passado essa fase disse que a diplomação tratava se de um ato jurídico e solene através do qual a Justiça Eleitoral credência os eleitos e suplentes, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos, caracterizando assim a diplomação como sendo a ultima fase do processo eleitoral.

O juiz que falou em nome da Justiça Eleitoral brasileira disse ainda em um determinado momento do seu pronunciamento falou que os palanques acabaram e não há mais adversários políticos o que convém a partir de agora é que todos possam atuar em prol dos interesses da população sob pena de devastador veredito por parte de seu maior julgador que é o povo.

Os primeiros a receberem diplomas foram os eleitos de Joca, depois de Madeiro e por fim Luzilândia.

Antonio Neto
Janainna Marques mostrou-se pronta para o novo desafio e para corresponder a vontade do povo.A prefeita Janainna, diplomada para seu segundo mandato da falou que está consciente da responsabilidade histórica e que vai trabalhar com seriedade e determinação e andar de cabeça erguida sem medo de enfrentar o povo.

Ao finalizar o seu pronunciamento o prefeita dedicou a vitória ao povo de Luzilandia que acreditou na idéia e no seu projeto.

Fonte: Luzilândia.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo