EducaçãoGeralSociedade

Prefeita envia para apreciação da Câmara Projeto que dispõe de doação do prédio da Escola David Caldas em Esperantina

A Prefeita do município de Esperantina, Vilma Carvalho Amorim (PT), enviou para apreciação da Câmara Municipal de Vereadores, o Projeto de Lei nº 01/2017 que dispõe sobre a doação de imóvel onde se encontra edificado o Grupo Escolar “David Caldas”, localizado no centro do município.
De acordo com a proposta, o imóvel doado destina-se a sediar o Fórum Desembargador Walter Carvalho Miranda da Comarca de Esperantina, no prazo não superior a 01 (um) ano, contados a partir da efetiva entrega do imóvel.
Na sua justificativa, a prefeita alega que a doação do referido imóvel não vai gerar prejuízos aos alunos, considerando que a matrícula daquela Unidade Escolar vem caindo a cada ano que passa, acarretando segundo ela, dificuldades na formação das turmas com número insuficiente de alunos, abaixo do exigido pelo Ministério da Educação.
Ela alegou também que a pouca procura por matricula naquela escola deve-se especialmente à sua localização.
“Considerando que os pais preferem as escolas mais próximas das suas residências como a Escola Municipal Gervásio Lages, Escola Municipal Meire Fernandes e a Escola Municipal Maria Pinheiro que funciona sempre com turmas numerosas de alunos”, disse.
Vale ressaltar que recentemente foi realizada uma reunião com os pais dos alunos que estudam na Unidade Escolar David Caldas com a Secretária de Educação, Elisabete Silva de Aguiar. A reunião aconteceu no pátio da própria Escola e tinha como pauta a doação do prédio escolar para o funcionamento do Fórum de Esperantina.
As mães que estavam presentes na reunião foram unânimes em não aceitarem a doação do referido prédio, pois caso isso aconteça os alunos da escola deverão ser remanejados para outras escolas, o que ocasionaria muitos transtornos para os alunos.
Durante toda a reunião, as mães chegaram a discutir com a secretária e afirmava que essa doação iria prejudicar todos os alunos.
Confira, abaixo outra matéria relacionada a esse assunto:
POLÊMICA:Grupo David Caldas poderá dá lugar para novo Fórum de Esperantina
https://jornalesp.com/doc/117387

7 Comentários

  1. Gostaria de pedir aos caros Vereadores ,que antes de votarem a doação, verificassem a possibilidade de tombamento do predio para que seja incorporado ao Patrimônio Histórico, para que fique alguma coisa de nossa história preservada.

  2. Não se pode doar o que não lhe pertence.
    Este prédio DAVID CALDA acredito que ainda é do ESTADO.
    Existe apenas uma cessão, a PROFESSORA/PREFEITA quer doar um predio em que Prefeitura não tem registro de imovel.

  3. Há, vale lembrar que este predio do DAVID CALDAS tem grande avaliação financeira, e que a prefeitura não tem condição de se dispor de um patrimonio dessa valor.

    A prefeitura paga varios alugueis, tais como a casa do reginaldo, do lages filho, do daschagas, do gaguinho sapateiro, ela poderia aproveitar transferir estes setores para o DAVID CALDAS e sair do aluguel.

    O judiciario é outro poder e tem seus recursos anuais para suas despesas e não o executivo querer bancar farras do judiciario.

  4. Não acreditamos que a municipalidade, através de sua mandatária,envie um projeto pra câmara doando um imóvel que não tenha Registro de Imóveis.

  5. Se tivesse alguém nesta prefeitura responsável pela área de urbanismo logo entenderia que um dos espaços mais indicados para o crescimento da cidade são nas saídas.Ali de frente o conjunto Palestina até as imediações do conj. Bernardo Rego.Tem espaço de sobra para estacionamentos e fluição do trânsito.O TRÂNSITO NO CENTRO DA CIDADE ESTÁ UM CAOS,SEM LOCAL PARA ESTACIONAR SEM FALAR NOS ENGARRAFAMENTOS.Bancos,correios tudo de autarquia era para funcionar naquela av .Petrônio Portela.

  6. Meu caro Virgulino você falar sobre urbanismo e coisas do tipo para uma administração que sequer resolve os problemas simples é como enxugar gelo. Já observou a qualidade dos assessores especias da prefeita? kkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo