Os moradores da vizinha cidade de Porto e de outros municipios localizado na região do Baixo Parnaíba não sabem mais o que fazer e nem a quem recorrer, devido aos constantes apagões e oscilações de energia elétrica que a região vem sofrendo nos últimos tempos, causado pelo péssimo serviço que a Eletrobrás oferece aos consumidores. Nos últimos dias o descaso tem aumentado e no feriado de “7 de setembro” a cidade e região ficaram completamente às escuras.
De acordo com um popular da cidade de Porto, disse que é grande a quantidade de vezes que falta energia durante o dia.
“Consumidores tomam prejuízos com aparelhos sendo queimados em cada “piscar” de energia. A quem recorrer? O que fazer? A quem interessa este descaso da empresa com seus consumidores? O pior é que a conta de luz custa caro e as equipes que “cortam” o consumo nas residências das famílias de Porto e região, nunca faltam e nem se cansam”, relatou um usuário.
Outro morador chegou a se perguntar porque a população tem que passar por tudo isso, em pleno ano eleitoraljá que ninguém se manifesta para solucionar o problema.
“O descaso da empresa é tão grande e humilhante que existe um poste no centro da cidade que há dois meses ameaça cair em cima da população. Um caminhão danificou o poste e até hoje a empresa não consertou o defeito. Por quê? Cadê o dinheiro das contas de luz exorbitantes?”, declarou um comerciante.
Segundo o blogueiro e atual Secretário de Cultura daquele municipio, professor Orlando Paiva o cúmulo do descaso aconteceu neste final de semana, quando a cidade ficou três dias sem água encanada, porque uma “canela” de um poste caiu. A população sofreu com a falta de água. Várias ligações foram feitas para o “0800” da empresa e mesmo assim o problema persistiu até o final da tarde do último domingo, 12.
Orlando Paiva relatou ainda que a cidade amanheceu na última segunda-feira (13), sem água encanada, e a AGESPISA culpa a empresa Eletrobrás Distribuidora pelo problema.
“A empresa nestes últimos dias quando o produto dela ficou pior, nunca usou a rádio local para comunicar algo aos seus consumidores, mas quando é para “cortar” a energia nas residências eles sabem usar o meio de comunicação”, falou o blogueiro.
De acordo ainda com o blogueiro, o consumo vai aumentar nos próximos dias, devido as festividades dos festejos de São Francisco no municipio e pede que o mesmo interceda por aquele povo sofrido, que é quem sempre acaba pagando a conta…de luz e do descaso.