Depois de alguns “deslizes” causadas pela Fundação responsável pelo Concurso da Saúde da cidade de Porto, o mesmo foi cancelado pela terceira vez. Esta informação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios e uma nova licitação vai ser realizada. Também uma nova data vai ser marcada para ser aplicada uma nova prova.
A Fundação Cajuína ganhou a licitação e realizou o Concurso de Porto na área da Saúde em 18/07/2010, quando o mesmo foi cancelado pelo Ministério Público e voltou a realizar o mesmo Concurso em 17/07/2011. Mas a grande polêmica é que a referida Fundação aplicou a prova para o cargo de Agente de Vigilância Sanitária em ambos os Concursos com as mesmas questões. Ou seja, repetiu a mesma prova para a área específica, onde as referidas questões têm valor maior que as demais.
Quando o primeiro Concurso foi cancelado, a Fundação abriu novas inscrições para o segundo Concurso. Desta forma, quem fez a primeira prova foi beneficiado com a repetição da prova. Um detalhe é que até as questões do “específico” estão praticamente na mesma ordem do Concurso anterior.
Vale ressaltar que no Site da Fundação não há informações aos inscritos sobre as provas repetidas.
VEJA TRECHOS DE AMBAS AS PROVAS