Através da Portaria n° 01/2010, o Delegado de Esperantina, Gregório Neto, decide pela proibição da comercialização de bebidas em garrafas de vidro no perído de 03 e 04 de abril, no qual acontecerá o Esperantina Fest.
A seguir, o conteúdo da referida Portaria:
O BEL. GREGÓRIO JOSÉ DE OLIVIERA NETO, Delegado Titular da Delegacia de Policia de Esperantina, no uso de suas atribuições legais, em conjunto com a Companhia de Policia Militar e a Prefeitura Municipal, considerando o evento Esperantina Fest que ocorrerá nos dias 03 e 04 de abril do corrente não nesta cidade e o perigo da comercialização de bebidas em garrafas de vidro no local…
RESOLVE:
01) Proibir os proprietários de bares e restaurantes situados ao longo da Av. Petrônio Portela, bem como os vendedores ambulantes que vierem a se instalar no local, de comercializarem a venda de qualquer bebida tipo Long Neck durante os dias de evento;
02) Acrescenta ainda que em caso de descumprimento a pessoa terá a mercadoria apreendida até o fim do evento e em caso de reincidência poderá incorrer no crime de desobediência(art.330, CP), com pena prevista de detenção de quinze dias a seis meses, e multa.
CERTIFIQUE-SE E CUMPRA-SE.
DELEGACIA DE POLICIA CIVIL DE ESPERANTINA, 23 DE MARÇO DE 2010.
Bom Dia!
Parabéns delegado pela sua iniciativa, com isso não seremos obrigados a presenciar cenas lamentáveis que presenciamos no aniversário da cidade, por parte de vandalos, de pessoas que envergonham nossa cidade por suas atitudes e comportamentos.
O vandalismo é a cara de parte de um povo sem educação e despreparado para a vida em sociedade. Imaginem que por causa dessas pessoas e para evitar atos de vandalismo somos obrigados a criar normas como essa, por causa de uns poucos “desordeiros”. Quero parabenizar o nosso Delegado Neto pela iniciativa e ficar na espectativa para que o evento seja tranquilo.
Parabéns as autoridades esperantinenses pela iniciativa. Agora essa medida tem que ser estendida a todos os eventos públicos de Esperantina, assim como acontece em outras cidades, inclusive Matias Olímpio. Ano passado fui parar no hospital e várias outras pessoas por causa dessas malditas garrafas. Parabéns ao Delegado Gregório. Continue assim….
A proibição de bares, lanchonetes, restaurantes e ambulantes de vender qualquer tipo de bebidas em embalagens de vidros conhecidas denominadas ¨LONG NECK¨ é uma medida que já deveria ter sido proibida em lugares públicos.
A medida é necessária tanto para a segurança das pessoas como também para a higiene pública.
Garrafas de vidros quebradas nas ruas, como muitas vezes é observado, pode ocasionar sérios ferimentos as pessoas e causar danos materiais em veículos e acabar com o sossego de quem quer se divertir.
Estão de Parabéns as Autoridades Policiais e a Prefeitura por essa iniciativa.
Delegado vc tá de parabens, pois além de não haver desordem, todos os recipientes de aluminio ( cerveja, refrigerante, etc ) serão uma renda extra para os catadores de latas, pois alem destes catadores contribuirem com o meio ambiente, reciclando todo o material é tambem uma fonte de renda a mais para eles.
LISBOA – TÉCNICO DE SEGURANÇA DO TRABALHO E MEIO AMBIENTE