Geral

Por falta de dados, municípios do Piauí tem o Bolsa Família suspenso

Bolsa FamíliaA Confederação Nacional de Municípios (CNM) divulgou o resultado do cadastramento das informações de Saúde do Índice de Gestão Descentralizada (IGD na Saúde) que serve como base para a liberação dos recursos do Programa Bolsa Família.

Segundo a entidade, o resultado obtido foi melhor do que o mesmo período de 2009 e que 99,6% dos Municípios conseguiram atingir o mínimo de 20% dos dados enviados.

O levantamento mostra, no entanto, que 23 municípios do país não alcançaram o mínimo de dados do IGD Saúde, o que representa 0,41% do total. Entre eles, está o município de Nazaré do Piauí que registrou apenas o acompanhamento de duas famílias, das 844 existentes, o que equivale 0,2% do total. E também aparece a cidade de Cristalândia do Piauí, com 9,0%,onde somente 96 beneficiadas das 1.066 famílias cadastradas tiveram os dados enviados.

Portanto, nestes municípios, os recursos serão suspensos entre os meses de fevereiro e agosto deste ano. Mas, caso, a partir de fevereiro, estas prefeituras consigam obter o mínimo de 20% na coleta de informações entre fevereiro e julho poderão voltar a receber os recursos do IGD.

Com informações da CNM

]]>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo