Populares denunciam construção de açude na Zona Rural de Esperantina
Alguns moradores da localidade Limoeiro Zona Rural do município de Esperantina, entraram em contato com a redação do jornalesp.com para denunciar à construção de um açude gigantesco e que segundo os populares, o mesmo poderá no futuro causar uma tragédia sem precedente às famílias da região.
Um morador que não quis se identificar disse temer que aconteça na localidade o mesmo que aconteceu no município de Cocal da Estação onde uma parede do açude algodões II se rompeu e vitimou várias pessoas.
Outra moradora da localidade informou que o referido açude pertence ao empresário esperantinense conhecido como Chico Tampa que cria peixes na região.
De acordo com a lavradora Maria do Patrocinio, o fato será levado ao conhecimento do Promotor de Justiça da cidade para que a obra seja embargada.
Esse Chico Tampa se acha o maior, o departamento do meio ambiente tem que tomar providências e o M. P. também, leis existem para serem respeitadas. Em esperantina é assim mesmo, muitos se acham acima das leis e acham que podem fazer o que quizer.
Esse povo não tem o q fazer mesmo não, so porque o homem tem dinheiro rapaz. Isso não tem nada haver, se ele comprou o terreno ele pode fazer o que ele quiser… isso é inveja, deixa o homem trabalhar.. enquanto ele ta trabalhando os outros tao roubando e voces não falam nada… deixa a vida dos outros , e vao comprar terreno tambem, pra ve se so assim voces tem um peixinho na semana santa p comer… porque ate onde eu sei o peixe dele é o melhor da região… Estou com voce meu amigo Chico, deixe isso p la, não ligue nao isso é INVEJA
Com a palavra o Ministério Público e a Justiça, Senhor Promotor não deixe passar em branco. As Leis é para todos
Caro internauto Raimundinho, procure se informar melhor, não é porque ele comprou o terreno, que poderá fazer o que bem entender. Hoje as Leis são outras, o derpartamento de meio ambiente deverá ser comunicado, pois toda obra em qualquer lugar que seja deverá ter alvará para ser feita. e se é uma obra que mexe com o meio ambiente, deverá ter lincença ambiental. Posso ti afirmar com toda certeza, pois sou Técnico de Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
LISBOA. TST – SP
O Lisboa tem toda razão, não é assim não, só comprar e fazer, tem que ter mesmo alvarar do orgãos responsáveis pelo meio ambiente.
não é ele só pensar em si não e lucrar com isso, tem os outros que moram por perto e que podem serem prejudicados com essa obra, e respeito é bom e todos merecem.