Vários populares enviaram E-mail para a redação do jornalesp.com questionando o que motivou a verdadeira saída do ex-Delegado da 13ª Delegacia da Policia Civil da cidade de Esperantina, Rhokel Gomes da Silva, já que o nobre Delegado vinha realizando um excelente trabalho a frente daquele Distrito Policial.
Segundo informações de terceiros, nem o próprio Delegado entendeu até agora o verdadeiro motivo de sua repentina saída.
Com a palavra as competentes autoridades da segurança pública do estado.
]]>
O problema é que a polícia é marionete nas mãos de políticos, é isso que acho errado, em todas as profissões existem os bons e os maus profissonais e na polícia não é diferente, no entanto juízes e promotores tem garantias que facilitam o exercício de suas funções enquanto os chefes de polícia não tem e isso dificulta o trabalho deles mesmo que eles tenham boas intenções e estejam desenvolvendo bons trabalhos, quando passam a incomodar as autoridades dos escalões mais altos aí são transferidos, sofrem perseguições políticas etc , além disso ainda falta capacitação e estrutura p/ a polícia combater crimes mais complexos, porque acham que os crimes de colarinho branco raramente são investigados e punidos? Isso só vai mudar quando a polícia tiver autonomia para trabalhar. Outra observação importante: As corregedorias de todos os órgãos deveriam ser independentes dos mesmos porque aí sim iriam diminuir os vínculos existentes .
Sabemos muito bem o “famigerado” politico que existe , na cidade, que é responsavel por isso.
Sabemos?
PESSOAL, QUANDO A COISA VEM DANDO CERTO, SEMPRE VEM UM SATANAS PARA MECHER NO QUE ESTA QUIETO. SAO ESSES POLITICOS INFELIZ QUE FICAM MUDANDO QUEM ESTA TRABALHANDO E DANDO CERTO. A SEGURANÇA PUBLICA NAO DEVIA DEPENDER DE POLITICA, PORQUE ELES O MANIPULAM.