Foi enterrado na noite da última quinta-feira (13), na cidade de Joca Marques, debaixo de muitos aplausos e em clima de muita comoção, o agropecuárista e Prefeito daquele município, Edilberto Aguiar Marques, de 64 anos de idade.
Celebração
Com a presença de milhares de pessoas, entre elas, dezenas de políticos e empresários, foi celebrada uma Missa de corpo presente no interior da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, pelos Padres: Edimar Lima (pároco) e auxiliado pelo Padre parnaibano, Luis Gomes.
Homenagem
Vale ressaltar que antes da celebração da Missa, todos os Vereadores da Câmara Municipal, daquela cidade, prestaram uma homenagem ao grande líder político jocamarquense.
Cortejo funebre
Lembrando que logo após a celebração da Missa de corpo presente, deu inicio o cortejo com destino ao Cemitério Murici. O cortejo fúnebre de Edilberto Marques, foi acompanhado por milhares de pessoas ao som da Banda Municipal, local.
Administração
Edilberto Marques chegou a administrar o município por três anos e oito meses, com muita dedicação e responsabilidade e tinha como slogan de seu governo “A vontade do povo”.
O grande líder era candidato a reeleição nesse ano, no município, onde as pesquisas de opinião pública já lhe consolidava como Prefeito novamente, com uma grande maioria de votos.
O povo fala
Para o Professor, Adalberto Costa Silva, de 39 anos de idade, a morte de Edilberto Marques é uma perda irreparável para toda a população do município.
Já o vice-Prefeito, Onofre Silva Marques, declarou que a cidade de Joca Marques perde em todos os sentidos com a morte de seu amigo, correligionário e parente Edilberto Marques.
“Foi uma morte que pegou todo mundo de surpresa. Foi tudo muito rápido e todos nós estamos de luto pela morte deste grande homem”.
A pescadora, Rosário da Silva de 60 anos de idade, falou que é uma tristeza muito grande não só para a população de Joca Marques, mas, para todas as pessoas que chegaram a conhecer o senhor Edilberto de perto.
“Até o momento não estou acreditando que ele morreu”.
Já a doméstica, Adriana Santos Silva de 34 anos de idade, falou que ao saber da morte do Prefeito ficou bastante abalada.
“Ele era um verdadeiro Pai de todos nós aqui. Joca Marques será outra cidade agora depois da morte dele”.
A Professora, Noélia Silva Rocha, bastante emocionada, disse que perdeu um verdadeiro Pai e que nos momentos difíceis o Prefeito sempre era a solução.
“O senhor Edilberto é uma pessoa insubstituível, pelo seu caráter e pela maneira como ele sabia fazer para ajudar as pessoas que estavam a sua volta”.
Confira a cobertura completa do velório e do enterro de Edilberto Marques, abaixo:
[nggallery id=1571]
]]>