O ex-governador Wellington Dias (PT) seria eleito se as eleições fossem hoje para o Senado com 48,28% dos votos, o dobro da soma dos votos de Mão Santa e Heráclito Fortes.
Os outros candidatos estão com uma diferença muito grande. O senador Francisco de Assis de
Moraes Souza, o Mão Santa (PSC), está em segundo lugar com 15,04% das intenções de vota para a reeleição a uma vaga para o Senado.
O primeiro secretário do Senado, Heráclito Fortes (DEM) tem 11,07% das intenções de voto para reeleição.
Os números são de pesquisa realizada pelo Instituto Piauiense de Opinião Pública (Amostragem), realizada neste mês em Treesina e municípios do interior do Piauí.
A pesquisa foi encomendada pelo DEM, partido do senador Heráclito Fortes.
O vereador Firmino Filho, do PSDB, tem 9,32% das intenções de voto. O deputado federal Marcelo Castro (PMDB) tem 4,66% das manifestações de votos dos piauienses e o deputado federal Ciro Nogueira (PP) tem 4,4% das intenções de voto.
Nas eleições deste ano, o Piauí tem duas vagas para o Senado.
Para o segundo voto, Firmino Filho está em primeiro lugar com 19% das intenções se voto. Mão Santa está em terceiro com 14,6% dos votos; Heráclito Fortes tem 13,54% das intenções de voto.
Wellington Dias tem 13,54% das intenções de voto para a segunda vaga do Senado, mas a grande maioria dos eleitores o aponta para a primeira vaga.
Marcelo Castro (PMDB) 11,17% das intençoes de voto para a segunda vaga do Senado e o deputado federal iro Nogueira (PP) tem 7,92% das intenções de voto para a segunda vaga de senador.
Fonte: Meio Norte