PolíticaSociedade

Wellington Dias se reúne com João Vicente e defende candidato com maior apoio popular e dos partidos

JVC e W. DiasWellington Dias se reuniu na tarde desta sexta-feira com o pré-candidato do PTB ao Governo do Estado, senador João Vicente Claudino.

Ele comentou ontem o filme “Invictus”, dirigido por Clint Eastwood, contando como o presidente da África do Sul, Nelson Mandela, usou o time de rugby, de brancos, para unir a nação no momento em que ainda estavam abertas as feridas do apartheid que oprimia os negros.

No filme, Nelson Mandela enfrenta os próprios aliados negros por considerar que apoiando o time de rugby, a seleção da áfrica do Sul poderia ser campeã, o que de fato aconteceu, para unir a nação.

“Será que o nosso apartheid será o entre ricos e pobres?”, indaga Wellington Dias, quando se sabe que defende a candidatura do pré-candidato melhor nas pesquisas de intenções de voto, João Vicente Claudino, mas enfrenta resistência do PT, que pode decidir por candidato próprio ao Governo do Estado.

“O filme mostra algo que eu acredito. Se você acredita em um objetivo, você tem que dar o primeiro passo. Você nunca pode ter medo de ter posição. Claro que cada passo deve ser do tamanho de sua perna. Não se pode dar passo para cair, mas não se pode ter medo de dar passo”, o governador Wellington Dias.

Ele falou que, em tese, o que está sendo discutido é a definição de uma candidatura em que nenhum dos quatro pré-candidatos é consenso. Se houvesse um pré-candidato que de longe se destacasse dos demais, isso facilitaria muito. Isso mostra um ponto positivo. A base do governo tem quatro fortes pré-candidaturas, algo fantástico. Isso não existe na oposição, tantas opções. O que tem de fantástico nisso tudo, ao contrário do que eu vejo nos disse me disse é a disposição de todos os pré-candidatos pela unidade da base, uma compreensão de que a gente deu um trabalho danado, a gente construiu uma equipe para fazer o Estado decolar, o Estado avançar. Todo mundo tem coerência e quer manter isso. Se a gente trabalhou juntos até agora como é que um não pode ter esse comando? Eu tenho uma visão muito clara, que o meu partido, com Antônio José Medeiros, tem toda a legitimidade de tocar bem e governar bem o Estado como os outros pré-candidatos como Marcelo Castro, Wilson Martins e João Vicente. São pessoas honestas e descentes e compromisso com o Estado e abraçam a continuidade desse projeto. Nós temos que escolher aquele que aponta na frente, mesmo que não seja por unanimidade, mas é quem tiver melhor aceitação junto à população e às lideranças, que são representadas pelos partidos”, declarou Wellington Dias.

Fonte: Meio Norte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo