PolíciaPolítica

Vereador preso durante operação da Polícia Federal em União ganha liberdade

A Justiça concedeu liberdade para o vereador Franklandy Medeiros (PSD), uma das cinco pessoas presas durante a operação da Polícia Federal com o objetivo de apurar suspeita de desvio de recursos públicos da educação destinados ao município de União/PI.

A informação foi repassada pelo escritório responsável pela defesa do vereador. Sem muitos detalhes, o advogado disse que a inocência do cliente será provada.
“Estamos convencidos que Franklandy é inocente, é notório no município que ele é um vereador presente e sempre solicito em ajudar a todos os munícipes. E sua inocência será provada em breve”, disse um dos advogados do grupo Cantuária e Holanda.
Franklandy e mais quatro pessoas foram presas preventivamente no último dia 12 de maio durante a Operação Delivery da Polícia Federal. A Polícia Federal disse que em União foram presos o Secretário de Educação e mais dois funcionários da prefeitura.
O vereador estava em Teresina no momento da prisão e no Ceará foi presa uma empresária. Na data, a Câmara de Vereadores divulgou nota confirmando a prisão do vereador e as demais pessoas presas não tiveram os nomes revelados.
A prisão preventiva, em regra, é usada durante as investigações quando já se tem a certeza do crime, mas ainda buscam a autoria. Não conseguimos contatos com a defesa dos demais presos na Operação Delivery.
Clica União

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo