POLÊMICA:Vereador Moizes Soares de Morro do Chapéu do Piauí é investigado por quebra de Decoro Parlamentar
A Câmara Municipal de Morro do Chapéu do Piauí, representada pelo seu atual Presidente, o Vereador petista, Marisvaldo Albuquerque, recebeu uma denúncia contra o Vereador Moizes Rodrigues Soares (MDB), por quebra de Decoro Parlamentar.
Entenda o caso
A denúncia contra o vereador mdebista, Moizes Soares, sobre quebra de Decoro Parlamentar, foi apresentada pelo eleitor, Jaime Francisco Silva, precisamente no dia 25 desse mês, e recebida pelo Presidente, Marisvaldo Albuquerque, que por sua vez colocou em votação através do plenário da referida Câmara datada do dia 27 de outubro.
Na oportunidade, o seu Presidente, Marisvaldo Albuquerque, deu por recebida a referida denuncia pela maioria dos Edis presentes, sendo que dos 09 (nove) parlamentares na referida sessão 07 (sete) votaram a favor e 02 (dois) contra.
O fato, é que em decorrência da votação, foi constituída uma Comissão Processante com três Vereadores sorteados, ficando da seguinte maneira:
Presidente da Comissão Processante: Jobervan Rodrigues de Abreu;
Vice-Presidente: Carlos Costa Aguiar– Carlão;
Relator: Charles Ramos Lima.
De acordo com informações colhidas por nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, o nobre parlamentar, teria supostamente se envolvido em um relacionamento extraconjugal com a senhora, Eliane Maria Soares Gomes, conforme prints de aplicativos de mensagens anexado na referida denúncia em questão.
Consta na grave denúncia, feita pelo cidadão Jaime Silva, que o nobre parlamentar mdebista, teria utilizado o carro locado pela Câmara Municipal de Morro do Chapéu do Piauí, para fins particulares e que teria usado o veículo para se encontrar com uma mulher, com quem mantinha de uma certa forma um relacionamento extraconjugal.
Ocorre, que através desse suposto relacionamento extraconjugal, incorreu uma gravidez que foi comprovada através de exame de paternidade, segundo plints anexado na denuncia formulada por Jaime Silva.
Informações dão conta, de que tão logo o nobre parlamentar tomou conhecimento da referida gravidez, o mesmo teria iniciado uma série de ameaças contra a mulher, inclusive utilizando uma terceira pessoa para ameaçá-la com uma arma de fogo.
A nossa equipe de reportagem do jornalesp.com, até o fechamento dessa matéria tentou entrar em contato com o Vereador Moises Soares, através do seu aparelho de celular de número (86) 9 9966:2803 e não obteve nenhuma resposta.
Confira todo o processo de pedido de Decoro Parlamentar na integra abaixo: