Nesta semana, o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí julga mais 5 prefeitos do estado. Serão julgados os prefeitos de Altos, Alagoinha, Pau d’arco, São Miguel do Tapuio e Itaueira.
O Prefeito, Fábio Soares,e o vice, Carlos Pinheiro serão julgados por abuso de poder econômico e político e captação ilícita de sufrágio. O relator do processo é Valter Rebelo.
Além da AIME, o prefeito e vice serão julgados por uma ação de investigação judicial, acusados de abuso do poder ecñômico e político.
O prefeito de Altos, José Batista Fonseca, será julgado acusado de abuso de poder polítco e econômico, captação ilícita de sufrágio e conduta vedada. O relator do processo é o desembargador Haroldo Herem.
Será julgada uma ação cautelar de Alagoinha do Piauí, onde o prefeito e vice da cidade são acusados de captação ilícita de sufrágio. O relator é Marcelo Carvalho.
Já o prefeito de São Miguel do Tapuio responderá uma ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder econômico, político e de autoridade. Transporte de alunos em carros adesivados, transporte irregular de eleitores e uso indevido de material de construção. O relator do processo é Marcelo Cavalcante.
Fonte: Campomaioremfoco