Teresa Britto volta a cobrar investimentos em saúde e educação
A deputada estadual Teresa Britto (PV) subiu à Tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (14) para cobrar investimentos do Governo do Estado na saúde e na educação estadual.
Ela também se manifestou contrariamente ao corte de 30% anunciado pelo Governo Federal às universidades e institutos federais do Brasil.
“Gastos com educação não é despesa, é sim investimento. Todo Estado e país que investe em educação é mais desenvolvido, tem menos violência. Mas no Brasil nós estamos percebendo que não há esse sentimento por parte de alguns gestores. Eu coloco isso a nível nacional, com o corte de verbas das universidades e institutos federais, e também a nível estadual, com a falta de investimento do Governo no ensino médio”, disse Teresa Britto.
A deputada pontuou que o índice de evasão nas escolas estaduais de ensino médio é muito alto em virtude da falta de estrutura das escolas, com salas sem climatização e laboratórios sem funcionar. “Nós moramos num Estado de clima quente, daí a necessidade de todas as salas de aula serem climatizadas, mas além disse, a manutenção desses equipamentos, disse.
A deputada disse que visitou a Escola Estadual Professor José Amavel, que tem 47 anos de fundação, mas sem climatização das salas de aula, um refeitório com capacidade somente para 70 alunos e laboratórios com equipamentos quebrados. Teresa Britto cobrou a visita do Secretário de Educação à escola para solucionar os problemas.
Ela também levantou a questão da saúde no Estado, com a falta de medicamentos, regularização de leitos e implementação de transplantes. “Convido aos colegas que possamos fazer uma visita às escolas e hospitais do Estado para que possamos cobrar do Governador as melhorias necessárias. Não podemos permitir o retrocesso nessas áreas tão essenciais”, finalizou.
Laryssa Saldanha – Edição: Caio Bruno
A vice-líder da oposição, deputada estadual Teresa Britto (PV), voltou à tribuna da Assembleia Legislativa, na sessão desta terça-feira (14), para cobrar investimentos do Governo do Estado em saúde e educação.
A oradora também se manifestou contrariamente ao corte de 30%, anunciado pelo governo federal, destinado às universidades e institutos federais no Brasil.
“Gastos com educação não é despesa, é investimento. Todo Estado e país que investe em educação é mais desenvolvido, tem menos violência, mas no Brasil nós estamos percebendo que não há esse sentimento por parte de alguns gestores. Eu coloco isso em nível nacional, com o corte de verbas das universidades e institutos federais, e também em nível estadual, com a falta de investimento do Governo no ensino médio”, lamentou Teresa Britto.
A deputada ressaltou que o índice de evasão nas escolas estaduais de ensino médio é muito alto em virtude da falta de estrutura das escolas, com salas sem climatização e laboratórios que não funcionam. “Nós moramos num estado de clima quente, daí a necessidade de todas as salas de aula serem climatizadas, mas além disso, não há a manutenção desses equipamentos”, reclamou.
A deputada disse que visitou a Escola Estadual Professor José Amavel, em Teresina, que tem 47 anos de fundação, mas sem climatização das salas de aula, um refeitório com capacidade somente para 70 alunos e laboratórios com equipamentos quebrados. Teresa Britto cobrou a visita do secretário de Educação, Ellen Gera, à escola para solucionar os problemas.
Ela também levantou a questão da saúde no Estado, com a falta de medicamentos, a regulação de leitos e implementação de transplantes. “Convido aos colegas para que possamos fazer uma visita às escolas e hospitais do Estado para cobrar do governador as melhorias necessárias. Não podemos permitir o retrocesso nessas áreas tão essenciais”, finalizou.
Laryssa Saldanha – Edição: Caio Bruno