Política

Rafael Fonteles se reúne com prefeitos e discute obras prioritárias

O governador do Piauí se reuniu com 22 prefeitos na manhã deste sábado (15) e tratou sobre quatro eixos principais: planejamento, saúde, educação e segurança

Na manhã deste sábado (15), o governador do Piauí, Rafael Fonteles, realizou uma reunião com 22 prefeitos de municípios de três grandes territórios de desenvolvimento, são eles: Alto Parnaíba, Chapada das Mangabeiras e Cocais.

A pauta do encontro, que aconteceu no Palácio de Karnak, foi centralizada na finalização de obras que estão em andamento nas cidades.

Conforme o Governo do Piauí, também foi discutido o planejamento de novos investimentos a serem aplicados no segundo semestre. Desta forma, Rafael pediu que cada prefeito apresentasse as prioridades do município ao secretário de Governo, Marcelo Nolleto que colheu as demandas.

Para o governador as reuniões com os prefeitos são importantes para se aproximar dos gestores municipais e ouvir suas demandas. Rafael ainda destacou que através do diálogo direto é possível apresentar metas e projetos do Estado para proporcionar melhorias nas regiões.

“Temos o compromisso de estreitar o diálogo com os prefeitos para discutir prioridades e definir metas nas áreas mais impactantes para a sociedade. Reafirmei aqui que todos os prefeitos têm passe livre para circular nas nossas secretarias, para maximizar a eficiência na resolução de demandas em seus municípios”, enfatizou Rafael Fonteles.

Ainda segundo o governador, a reunião pautou quatro eixos principais: planejamento, saúde, educação e segurança. Também estiveram presentes no encontro os secretários do Planejamento, Washington Bonfim; da Educação, Washington Bandeira; da Segurança, Chico Lucas; e da Saúde, Antônio Luiz Soares, eles apresentaram as metas e investimentos para os municípios em cada área.

O Secretário de Segurança, Chico Lucas, anunciou que serão criados escritórios em todos os municípios para viabilizar a rápida emissão do RG Digital em todo o Piauí, por meio do Instituto de Identificação Digital Félix Pacheco.

Além disso, o gestor da pasta de segurança ainda afirmou que o Estado promoverá o reforço na estrutura dos Batalhões e Grupamentos da Polícia Militar (GPM).

Para isto, no dia 23 de junho, o Estado nomeará 1.100 novos policiais militares que atuarão nessas unidades. Atualmente, o Piauí conta com 173 GPMs que serão transformados em apenas oito em cada município piauiense. A segurança nos municípios também será apoiada através da parceria para implantação de guarda municipal ou para aquisição de equipamentos de videomonitoramento.

CCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo