O Partido dos Trabalhadores réune amanhã os líderes da executiva e as lideranças para decidir que rumos o partido vai tomar em 2010. De acordo com o presidente do PT, deputado Fábio Novo, disse que algumas questões já foram decididas. Segundo ele o partido se reúne amanhã para decidir se vai continuar nos critérios adotados no ano passado para a escolha de uma nome para a base ou se o PT terá candidato próprio. De acordo com o deputado João de Deus o Partido vai optar mesmo pelo nome do Secretário de Educação, Antonio José Medeiros para ser o candidato.
João de Deus defende que Antonio José não pode ser preterido da disputa pelo critério das pequisas eleitorais. Segundo ele “se há alguma meses se a escolha entre Dilma e Serra tivesse ocorrido e o PT tivesse que optar, teria optado em apoiar Serra e hoje já vemos outras realidade então números de pesquisa não podem ser critério”, afirmou o deputado.
Fábio Novo disse que o PT já decidiu que não será impecilho para a união da base e para que o governador Wellington Dias saia do Karnak e seja o candidato do partido ao Senado.
“Acredito que se já fechamos estas questões não será impedimento fecharmos outras decisões”, afirmou o deputado.
Fábio Novo disse que a decisão tomada hoje será base do anúncio que o governador Wellington Dias vai fazer no próximo dia 19, quando será indicado o nome do blocão para disputad a eleição ao Governo do Estado. O deputado disse que o governador foi convidado para a reunião, mas não coinfirmou se estará presente ao encontro que vai ocorrer na sede do partido. O deputado federal Nazareno Fonteles estará presente.
Fonte: Diario do Povo