A Prefeitura Municipal de Esperantina, continua se destacando na região norte do Estado por atrasar reiteradas vezes os vencimentos dos servidores.
O município que é administrado pela petista, Vilma Carvalho Amorim vai completar três meses que não paga o salário dos prestadores de serviços lotados na Secretaria Municipal de Educação.
A gestora ainda está atrasando o pagamento de servidores efetivos do município referente ao mês de outubro/2017. Até a presente data (29/11) ainda não foram pagos os funcionários que recebem pelo recurso dos 40% da Secretaria de Educação e os que recebem pela Secretaria de Administração.
Em pleno século XXI, com a Lei de Responsabilidade Fiscal marcando de perto os gestores públicos, a Prefeitura de Esperantina se dá o luxo de atrasar os salários dos servidores.
Estes absurdos só são praticados porque a autoridade competente para fiscalizar e impedir que os prefeitos façam estas barbaridades simplesmente não age e deixa correr livre.Prefeito atrasa salários, não paga féria faz os diabos e simplesmente ninguém pega no pé deles, fazem o que bem entendem pois nunca são punidos.