Política

Presidente eleito da OAB-PI quer fortalecer comissões para entidade ter mais protagonismo

Presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Piauí (OAB-PI), Raimundo Júnior defende um maior protagonismo da entidade de classe no estado.

Em entrevista à TV Cidade Verde nesta segunda-feira (2), o novo mandatário afirmou que uma das metas será garantir o efetivo funcionamento das comissões da OAB-PI para a discussão, de forma independente, de assuntos de interesse social.

“Queremos abrir as comissões e permitir que elas realizem todos os trabalhos que sejam necessários para trazer de volta a resolutividade, a efetividade e, especialmente, o protagonismo que merecemos. É assim que alcançamos o respeito da sociedade e foi através disso e das comissões que temos esse relevo constitucional”, destacou o advogado, que promete mais atuação da OAB no campo social.

<iframe width=”790″ height=”437″ src=”https://www.youtube.com/embed/a5q_mqWjFeY” title=”Raimundo Júnior foi eleito presidente da OAB-PI com 51,81%dos votos” frameborder=”0″ allow=”accelerometer; autoplay; clipboard-write; encrypted-media; gyroscope; picture-in-picture; web-share” referrerpolicy=”strict-origin-when-cross-origin” allowfullscreen></iframe>

“É assim que a Ordem protagoniza, protagonizando os grandes debates. Não podemos ter uma Ordem letárgica e omissa em relação a qualquer assunto que envolva a OAB, seja no sentido de ser um pilar para a advocacia, seja no de sermos um pilar para sociedade piauiense. Realizaremos o diálogo e as pontes. A OAB sob nossa gestão atuará sempre com muita independência”, assegurou Raimundo Júnior. 

Qualificação da advocacia

Durante a entrevista, o presidente eleito da OAB-PI também falou sobre a necessidade de uma maior fiscalização da qualidade do ensino jurídico no estado.

 

“Para evitar a precarização do ensino e que não tenhamos profissionais sem qualificações ingressando no mercado de trabalho. É preciso que a Ordem volte a atuar através da comissão da OAB nas Universidades, para auxiliar nesse sentido”, pontuou.

Neste sentido, Raimundo Júnior também afirmou que a OAB-PI deve se aproximar mais ainda dos profissionais recém formados. Para isso, prometeu a criação de núcleo de apoio para a jovem advocacia durante a sua gestão.

 

“Permitindo, através de cursos mais intensivos e práticos, que o jovem advogado se sinta mais preparado para o ingresso no mercado de trabalho”, frisou.

Advocacia no interior

Por fim, Raimundo Júnior garantiu que pretende aproximar mais a gestão da OAB-PI dos advogados do interior do estado, onde também conquistou a maioria dos votos.

 

“Aquilo que prometemos durante a campanha tem que ser cumprido, que é aproximar a seccional e os seus serviços dos advogados do interior, especialmente no sentido de incluí-los e acolhê-los mais e sermos mais próximos”, concluiu.

Cidade Verde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo