Presidente da Câmara de Batalha promete apuração sobre veículo comprado e não entregue
Thyago Lustosa afirma que medidas estão sendo tomadas e que dará esclarecimentos detalhados em breve
O presidente da Câmara Municipal de Batalha, vereador Thyago Lustosa (PP), se pronunciou nesta quarta-feira (3) sobre a denúncia envolvendo a compra de uma picape Fiat Strada, adquirida no final de 2024, mas que, segundo registros, nunca foi entregue à Casa Legislativa.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Thyago afirmou que a Procuradoria Jurídica da Câmara foi acionada para adotar todas as providências legais desde o início do ano.
“Na pessoa de presidente da Câmara Municipal de Batalha e preocupado com as notícias que se espalham, venho a público avisar que todas as medidas estão sendo tomadas. Não se preocupe, pois temos zelo e compromisso com o patrimônio público. Logo, darei uma nota mais detalhada, precisa e técnica para a população”, disse.
A denúncia foi formalizada na última segunda-feira (1º) pelo vereador Sargento Machado (PT). O parlamentar cobrou transparência e pediu a preservação de documentos relacionados à compra. De acordo com a prestação de contas de dezembro de 2024, o veículo custou R$ 127,9 mil, sendo R$ 120 mil transferidos à empresa Empório 77 LTDA., sediada em Santa Inês (MA).
O caso ganhou repercussão após matéria publicada nesta terça-feira (2) pelo portal GP1. A atual presidência, agora sob comando de Thyago Lustosa, é responsável por conduzir a apuração do caso.
Diario de Caraibas