Piauiense de Campo Maior entre os presos que praticaram atos terroristas
Erivaldo Sampaio é filho de uma enfermeira do Hospital Regional de Campo Maior e de um sargento reformado da Polícia Militar
Um homem natural da cidade de Campo Maior identificado como Erivaldo Sampaio Vieira, mais conhecido como ‘Xuxa’ é um dos bolsonaristas que participaram da invasão dos prédios dos três poderes em Brasília no último domingo, 08 de janeiro.
Erivaldo Sampaio é filho de uma enfermeira do Hospital Regional de Campo Maior e de um sargento reformado da Polícia Militar. Ele aparece em um vídeo na Praça dos Três Poderes na frente do Congresso Nacional e faz um giro de 360 graus mostrando o prédio sendo tomado pelos golpistas.
No vídeo, Erivaldo Sampaio aparece vestido com camisa da seleção brasileira, cantando o Hino Nacional. Ele chegou a ser detido e levado para a Academia da Polícia Federal para ser identificado criminalmente como sendo membro de grupo extremista que praticou os atos terroristas em Brasília, destruindo os prédios do STF, Congresso Nacional e o Palácio do Planalto.
O Portal de Campo Maior ainda não teve acesso ao relatório para saber se Erivaldo Sampaio já foi solto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ou se já foi transferido para o Presídio da Papuda.