Governador Rafael Fonteles viaja para o exterior e Themístocles assume cargo
Chefe do executivo embarca nesta sexta-feira para missão internacional em países da Ásia e Oceania
O governador Rafael Fonteles (PT) transmitiu o cargo para o vice, Themístocles Filho (MDB), nesta sexta-feira (8), antes de embarcar para missão internacional de 15 dias em países da Ásia e da Oceania, em buscas de investimentos do Estado.
Rafael Fonteles passará pela Índia (Ásia), Singapura (Ásia) e Austrália (Oceania). “Vamos em mais uma missão internacional para atrair investimentos para o Piauí nas áreas de energia verde, agricultura, principalmente à agroindústria, e inovação, que é um setor muito relevante para nós, além da mineração, que começa a despontar”, afirmou o governador por meio de suas redes sociais.
Durante a viagem, o governador e sua comitiva visitarão empresas que atuam na transição energética, saneamento, porto marítimo, agricultura, inovação em gestão pública e educação. O chefe do executivo também assinará memorandos de entendimento com órgãos públicos, trocando experiências na área de ensino técnico.
Agenda nos países
Na Índia, Rafael visitará empresas de diversos setores, como a Hinduja Group, que tem interesse em investimentos no Piauí. Também estão programadas visitas a empresas de agronegócio, como a UPL e a Mahindra & Mahindra.
Em Singapura, o foco da missão governamental será na área da educação, gestão da água e indústria têxtil. A comitiva piauiense conhecerá modelos de educação profissional e técnica, além de visitar a Academia de Professores de Singapura e o Instituto Nacional de Educação. Também estão previstas visitas à Agência Nacional de Água, ao Instituto de Educação Técnica e à sede da Shein, varejista on-line global que também atua no Brasil.
Na Austrália, a ênfase das visitas será a indústria de hidrogênio e energia verde. O governador e sua equipe visitarão empresas como a Yara Pilbara e a Pure Hydrogen, buscando firmar parcerias para o desenvolvimento de projetos sustentáveis no Piauí. Também estão agendadas reuniões com autoridades para discutir estratégias de transição energética e cooperação bilateral.
A missão internacional encerrará no dia 20 de março.
CCOM